Pular para o conteúdo principal

“Doe quem puder. Pegue quem precisar” - Casal cria barraca de alimentos solidário em Conchal



Uma barraca recheada de produtos alimentícios, com um cartaz escrito, “Doe quem puder. Pegue quem precisar”, foi montada por um casal de comerciantes no dia 04 desde mês, em frente a loja da Honda, próximo ao semáforo da rua Camilo Chagas, em Conchal.

 

O objetivo é justamente esse, quem puder doar para aqueles que estão passando por necessidade, basta levar o alimento e deixar na barraca. Já, àqueles que estão necessitando de alimentos, basta ir buscar o necessário gratuitamente.

 

A ideia partiu do casal, Patrícia e Rodrigo, que são proprietários da serralheria Ideal, que também fica localidade próximo ao semáforo da rua Camilo Chagas.

 

Patrícia contou ao F5, que Rodrigo, seu marido, sentiu que poderia ajudar de alguma forma, ao grande número de conchalenses que passam por necessidade, principalmente neste período da pandemia, provocada pelo coronavirus.

 

“Na primeira semana fomos ao mercado e compramos aproximadamente R$ 300,00, em alimentos, arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, açúcar e alguns legumes. Montamos a barraca e, pouco tempo após postarmos nas redes sociais, começou a surgir diversas pessoas levando mais mantimentos. Diversas pessoas que realmente precisam foram até a barraca e pegaram apenas o necessário, tendo a consciência de deixar para os próximos que fossem buscar”, disse Patrícia ao F5.

 


Ainda com bastante alimentos que sobraram da primeira semana, o casal resolveu montar a barraca mais uma vez na semana seguinte (domingo passado, 11/04).

 

“Percebemos que as pessoas que precisam, não vieram apenas buscar, mas também trouxeram outros itens para trocar”, contou Patrícia, com emoção.



 



No próximo domingo (18), a barraca será montada mais uma vez das 8hs as 12 hs, , no mesmo local. As pessoas que quiserem e, puderem doar, podem levar os alimentos na serralheria do casal, em frente ao semáforo (esquina) da rua Camilo Chagas.

 

“Esse mérito não e só meu {Patrícia} e do Rodrigo, mas sim de cada pessoa que sai de suas casas para vim fazer sua doação.

Porque sozinhos nãos somos nada e junto somos tudo. Somos uma grande nação”, completou Patrícia ao final do nosso bate papo.


 


A belíssima ação solidária tende a crescer. O casal busca arrecadar uma quantidade de alimentos ainda maior, para que em um breve futuro, a barraca seja levada aos bairros mais carentes da cidade.

“Doe quem puder. Pegue quem precisar”.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário