Pular para o conteúdo principal

Gigantes do comércio ameaçam se manifestar contra Doria - Entidade que reúne Burger King, McDonald's e Outback deve convocar protesto de rua


Peixes graúdos do comércio estudam protestar contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). É o que garantiu Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR).

A entidade abrange redes como Burger King, McDonald’s e Outback. Segundo o representante da ANR, o setor está cansado das restrições impostas pelo tucano.



A gota d’água veio na quarta-feira 28, depois de a gestão estadual alongar a etapa de transição — em linhas gerais, a vermelha do plano de contingência da covid-19. O horário de funcionamento dos restaurantes foi estendido para o período das 6h às 20h a partir do sábado 1º. Contudo, os proprietários se queixam de que inviabiliza o atendimento no jantar.

 “A única maneira de deixar o desacordo do setor claro é ir para a rua mostrar a nossa insatisfação, já que os canais institucionais não estão funcionando.



A atividade não fica de pé sem o jantar e com limite de 25% de ocupação”, declarou Melles, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no dia 28 deste mês.



O setor chegou a promover manifestações de rua no início do ano para reclamar do fechamento, mas depois suspendeu o movimento porque alguns líderes avaliaram que não passou a mensagem pretendida. Conforme noticiou a Revista Oeste, o lockdown de Doria e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fechou 12 mil estabelecimentos comerciais na capital paulista.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal