Pular para o conteúdo principal

Após festa de furtos e roubos acontecidos no último final de semana em Conchal, Câmara colocará em votação autorização para prefeitura contratar “Atividade Delegada” que prevê a contração de mais Policiais Militares para a cidade


Opinião: 

Que os números de casos de roubos e furtos estão fora de controle na cidade de Conchal, isso todos já sabem. Mas neste último final de semana a coisa foi ainda pior.


Sem saber a quem reclamar, as pessoas foram as redes sociais para dar o grito de “acorda autoridades”.


Foram dezenas de situações que na maioria das vezes nem chegaram a virar boletim de ocorrência, principalmente pelo fato de não haver em Conchal, o plantão da polícia judiciaria.



Algumas ocorrências que podem ser feitas pela internet, na maioria das vezes não são registradas, pois o cidadão comum, muita das vezes de origem mais simples, não sabem como fazer esses registros.


O fato é que enquanto as autoridades, alguns que são claramente a favor da política “quanto pior, melhor”, criam situações e dificuldades, a população é quem paga pelo prejuízo.

 


Neste final de semana pudemos verificar postagens dando conta de furtos a comércios, bateria de veículos sendo furtada. Pessoas que saíram de casa e quando voltaram perceberam que haviam recebido a visita de bandidos e, a situação que mais chamou a atenção, foi a de uma senhora de 72 anos de idade, que teve o seu celular roubado e ainda foi agredida por um marginal, bem no centro da cidade (Praça da Fonte).

 

Reclamações de aglomerações também fizeram parte da desordem no município. Em alguns casos a GCM foi acionada, porém o cidadão foi orientado a ligar na Policia Militar.

 


Vale lembrar, que parte da Guarda Municipal já concluiu o curso de aprimoramento e já retornaram as atividades, porém os guardas que voltaram ao serviço, em sua maioria, são profissionais lotados em postos fixos, como Delegacia, Fórum Detran e outros...

 

Diante de todos esses problemas, a Câmara Municipal colocará em votação nesta segunda-feira (3), uma autorização para que a prefeitura, através da “Atividade Delegada”, aumente o efetivo de policiais na cidade.

 

Em março desde ano, o prefeito de Conchal Vando Magnusson, gravou um vídeo anunciando a intenção em melhorar a segurança pública (veja vídeo abaixo).



 

O projeto foi para a Câmara, para que os vereadores apreciassem e votassem, porém, o projeto foi retirado de pauta e não se falou mais no assunto.

 


É claro que mais policiais na cidade é ótimo para o cidadão de bem.  Somente para aqueles que compactuam com criminalidade é que não interessa mais policiais cuidando da segurança pública do município, pois para o cidadão de bem, é claro que o aumento do efetivo é importante. Para o cidadão trabalhador e ordeiro não importa se a ajuda virá da Policia Militar, da Policia Civil, da Guarda Municipal, do Chapolin Colorado, He mam ou da Liga da Justiça completa. O que precisamos é de mais segurança e pronto! Por este motivo esperamos que todos os vereadores sejam a favor do projeto que prevê mais policiais na cidade.

 

A sessão acontecerá a partir das 19hs desta segunda-feira (3). O F5 estará transmitindo “AO VIVO”. Fique ligado...






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque