Pular para o conteúdo principal

Após festa de furtos e roubos acontecidos no último final de semana em Conchal, Câmara colocará em votação autorização para prefeitura contratar “Atividade Delegada” que prevê a contração de mais Policiais Militares para a cidade


Opinião: 

Que os números de casos de roubos e furtos estão fora de controle na cidade de Conchal, isso todos já sabem. Mas neste último final de semana a coisa foi ainda pior.


Sem saber a quem reclamar, as pessoas foram as redes sociais para dar o grito de “acorda autoridades”.


Foram dezenas de situações que na maioria das vezes nem chegaram a virar boletim de ocorrência, principalmente pelo fato de não haver em Conchal, o plantão da polícia judiciaria.



Algumas ocorrências que podem ser feitas pela internet, na maioria das vezes não são registradas, pois o cidadão comum, muita das vezes de origem mais simples, não sabem como fazer esses registros.


O fato é que enquanto as autoridades, alguns que são claramente a favor da política “quanto pior, melhor”, criam situações e dificuldades, a população é quem paga pelo prejuízo.

 


Neste final de semana pudemos verificar postagens dando conta de furtos a comércios, bateria de veículos sendo furtada. Pessoas que saíram de casa e quando voltaram perceberam que haviam recebido a visita de bandidos e, a situação que mais chamou a atenção, foi a de uma senhora de 72 anos de idade, que teve o seu celular roubado e ainda foi agredida por um marginal, bem no centro da cidade (Praça da Fonte).

 

Reclamações de aglomerações também fizeram parte da desordem no município. Em alguns casos a GCM foi acionada, porém o cidadão foi orientado a ligar na Policia Militar.

 


Vale lembrar, que parte da Guarda Municipal já concluiu o curso de aprimoramento e já retornaram as atividades, porém os guardas que voltaram ao serviço, em sua maioria, são profissionais lotados em postos fixos, como Delegacia, Fórum Detran e outros...

 

Diante de todos esses problemas, a Câmara Municipal colocará em votação nesta segunda-feira (3), uma autorização para que a prefeitura, através da “Atividade Delegada”, aumente o efetivo de policiais na cidade.

 

Em março desde ano, o prefeito de Conchal Vando Magnusson, gravou um vídeo anunciando a intenção em melhorar a segurança pública (veja vídeo abaixo).



 

O projeto foi para a Câmara, para que os vereadores apreciassem e votassem, porém, o projeto foi retirado de pauta e não se falou mais no assunto.

 


É claro que mais policiais na cidade é ótimo para o cidadão de bem.  Somente para aqueles que compactuam com criminalidade é que não interessa mais policiais cuidando da segurança pública do município, pois para o cidadão de bem, é claro que o aumento do efetivo é importante. Para o cidadão trabalhador e ordeiro não importa se a ajuda virá da Policia Militar, da Policia Civil, da Guarda Municipal, do Chapolin Colorado, He mam ou da Liga da Justiça completa. O que precisamos é de mais segurança e pronto! Por este motivo esperamos que todos os vereadores sejam a favor do projeto que prevê mais policiais na cidade.

 

A sessão acontecerá a partir das 19hs desta segunda-feira (3). O F5 estará transmitindo “AO VIVO”. Fique ligado...






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal