Pular para o conteúdo principal

Governo de SP anuncia aquisição de 1 milhão de testes rápidos - Iniciativa busca ampliar as medidas de monitoramento de casos de Covid-19 e as estratégias de controle da pandemia em todo estado



O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26), a aquisição de 1 milhão de testes rápidos de antígenos que serão disponibilizados em junho aos municípios do estado. A medida visa ampliar as políticas de testagem e o monitoramento dos casos de Covid-19. 

A aquisição dos testes é mais uma ação do Estado para contenção das taxas de contaminação da pandemia e possibilitará que os municípios fortaleçam as estratégias de monitoramento de contatos, aplicando as medidas necessárias.



Os testes têm um grau de efetividade de 98% nos primeiros dias de sintomas e o resultado sai em até 15 minutos. A Secretaria de Estado da Saúde está investindo cerca de R$ 25 milhões para a aquisição dos insumos.

 


Números da testagem

Dados preliminares, até o final de abril, indicam que São Paulo realizou mais de 14 milhões de testes desde o início da pandemia, entre rápidos, RT-PCR e outros tipos. O Governo do Estado de São Paulo com o compromisso de ampliar as testagens, há mais de um ano tomou a iniciativa pioneira de criar a Plataforma de Diagnósticos de COVID-19, coordenada pelo Instituto Butantan. Com isto, o Estado tem atualmente capacidade para liberar até 20 mil testes RT-PCR por dia, o que representa um aumento de 150% em relação à previsão inicial de 8 mil exames diários.



 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia confirma identidade de homem encontrado morto entre Conchal e Martinho Prado no início do mês de janeiro

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro em Conchal

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil