Pular para o conteúdo principal

Cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Itapira decidem restringir circulação durante à noite a partir do próximo sábado (19)

Prefeitos de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva Gerbi decidiram, juntos, pelo ‘lockdown noturno’ a partir de sábado, 19. Foto: Divulgação

Para evitar um colapso no sistema de saúde da microrregião, os prefeitos de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva Gerbi, em decisão coletiva, optaram por apertar o cerco no combate à pandemia da Covid-19.

Diante das altas taxas de ocupação hospitalar, a decisão foi limitar a circulação de pessoas das 19h às 5h da manhã, por 12 dias, iniciando neste sábado (19) e terminando na quarta-feira da outra semana (30). Este prazo pode ser estendido, caso haja descumprimento das medidas restritivas e as metas de controle das taxas de ocupação não sejam atingidas.


A decisão por medidas mais restritivas vai ao encontro com uma Nota Técnica do Centro de Contingência do Coronavírus, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 11 de Junho de 2021.

A nova restrição de circulação implica no não funcionamento das atividades econômicas e culturais no período determinado. Portanto, a regra vale para bares, restaurantes, supermercados, igrejas, feiras livres, lojas de conveniência, dentre outras atividades. Somente estão excluídos destas restrições, farmácias, postos de combustíveis, serviços médicos e hospitalares, serviços funerários e indústrias.


O delivery será permitido, sem restrições de horário. Drive Thru e Take Away, por sua vez, não estão autorizados.

Outra determinação dos prefeitos da microrregião é a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, no mesmo período das 19h às 5h.


Para os prefeitos das quatro cidades, as restrições visam diminuir a transmissão do novo coronavírus e, por consequência, controlar as altas taxas epidemiológicas registradas até o momento.

Atualmente, 93 municípios do estado de São Paulo estão com taxa de ocupação hospitalar acima de 90%. Dentre eles, Mogi Mirim (100%), Mogi Guaçu (96,5%) e Itapira (95%).


Participaram da reunião, na quarta-feira (16), à noite, em Mogi Mirim, os prefeitos Paulo Silva (PDT), Rodrigo Falsetti (CDD), de Mogi Guaçu, Toninho Bellini (PSD), de Itapira, e o secretário de Saúde de Estiva, Tião Trovão, representando a prefeita Cláudia Botelho (MDB), conforme informações do Jornal O Popular.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...