Pular para o conteúdo principal

Primeiro semestre de 2021 registra abertura formal de 114 novos negócios em Conchal

Imagem Ilustrativa 


Com o início da pandemia, em 2020, muitos setores se viram em meio à crise devido ao isolamento social e lockdown em todos os estados e cidades do Brasil. Sendo assim, a população teve de se reinventar e se adaptar ao novo normal proposto.  Mesmo com todas as dificuldades que surgiram neste período, o brasileiro, em especial o conchalense, foi a luta.


Segundo informações fornecidas pela Prefeitura de Conchal, no primeiro semestre deste ano, 114 novas atividades, sejam comerciais, prestadoras de serviços e/ou outras, foram abertas no município, até 30/06/2021. Dentro do mesmo período 36 encerraram as atividades.

Nos 12 meses do ano passado (2020), foram registrados a abertura de 314 e o fechamento de 97 atividades formais.


O interesse das pessoas em abrir o próprio negócio tem aumentado ano a ano.

De 1º de janeiro de 2013 a 30 de dezembro de 2016, foram registradas 682 novas inscrições no município. No mesmo período e, na contramão disso, 500 cancelamentos foram efetivados.

Já, de 1º de janeiro de 2017 a 30 de dezembro de 2020, quase mil novos negócios formais sugiram em Conchal. Foram 985 inscrições registradas e 486 cancelamentos.


A maioria das atividades abertas estão enquadras como sendo MEI (Microempreendedor Individual), que é a formatação jurídica de quem trabalha por conta própria. A principal característica desse tipo é sua carga tributária e a facilidade do cumprimento da legislação fiscal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju