Pular para o conteúdo principal

Prouni: comprovação para primeira chamada termina na próxima quarta-feira (28)

Por: Agência Brasil

Até a próxima quarta-feira (28), os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição junto à instituição em que foi pré-selecionado.

Segundo o Ministério da Educação, é de responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.


Segunda chamada

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de agosto, com período para comprovar as informações de 3 a 11 de agosto.

Lista de espera

Candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera, nos dias 17 e 18 de agosto.

Bolsas

De acordo com o MEC, nesta edição foram ofertadas 134.329 bolsas. São 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Critérios

Para concorrer a bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.


Cronograma Prouni 2021/2

·       Comprovação das informações da primeira chamada: 20 a 28 de julho

·       Resultado da segunda chamada: 3 de agosto

·       Comprovação das informações: 3 a 11 de agosto

·       Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto

·       Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto

·       Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto

Leia Também: Criança pede visita da Guarda Municipal de Conchal como presente de aniversário de 9anos (Clique aqui)

Comentários

Mais lidas

Jovem de 22 anos morre e outras duas ficam gravemente feridas em colisão frontal na SP-191, em Araras

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

"ALERTA DE GOLPE" - Golpe do falso advogado causa prejuízo de R$ 18,7 mil a duas vítimas em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Ciclista de 41 anos morre após colisão com carro no Jardim Planalto, em Conchal