Pular para o conteúdo principal

Carioca ‘hipervacinado’ aproveitava quedas no sistema para enganar os aplicadores – O homem tomou cinco doses da vacina para Covid-19 e tentava tomar a sexta quando foi descoberto



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio confirmou que um morador de 48 anos conseguiu mesmo tomar cinco doses de vacinas da Covid. O Blog mostrou a investigação nesta quinta-feira (19). Outras 16 pessoas também receberam mais doses que o necessário no município.

O Blog apurou que o “hipervacinado” se aproveitou de quedas na rede da SMS para enganar os aplicadores. Com o sistema fora do ar, os dados eram anotados em papéis e computados depois.


Segundo as investigações, a partir de 12 de maio, o morador tomou três doses em um posto de Copacabana e duas no Chapéu-Mangueira, no Leme, ambos na Zona Sul. Ele só foi descoberto esta semana, ao tentar tomar a sexta dose em Santa Cruz, na Zona Oeste, a pelo menos 50 km de distância.

A prefeitura conseguiu localizar o morador, após algumas tentativas, e vai pedir esclarecimentos.


O Blog teve acesso à caderneta digital de vacinação. O histórico de vacinação mostra segundas doses tomadas antes de primeiras e duas aplicações em menos de 15 dias.

·       12 de maio: 1ª dose da Pfizer;

·       5 de junho: 2ª dose da AstraZeneca;

·       17 de junho: 2ª dose da CoronaVac;

·       9 de julho: 2ª dose da Pfizer;

·       21 de julho: 1ª dose da CoronaVac;

Semana de 16 de agosto: tentativa da 6ª dose. Assista reportagem do G1 Rio (clique aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário