Pular para o conteúdo principal

Lei prevê que informações sobre empreendimentos imobiliários sejam disponibilizados no site da prefeitura em Conchal - A proposta apresentada pelo vereador Marcos Roberto de Oliveira pretende desburocratizar o acesso a informação



Durante a sessão da Câmara Municipal de Conchal realizada na última segunda-feira (16), o vereador Marcos Roberto de Oliveira (Gato Bill), apresentou o projeto de lei que foi votado e aprovado por unanimidade pela casa de leis.

A lei busca fixa a garantia de divulgação, no site oficial da Prefeitura Municipal de Conchal, da listagem contendo informações sobre parcelamentos do solo para implantação de empreendimentos imobiliários aprovados pelo Município.

O projeto visa dar ampla divulgação no site oficial do Poder Executivo, informações sobre aprovação de parcelamento de solo para implantação de empreendimentos imobiliários, sejam eles: residenciais; comerciais; industriais; verticais; horizontais ou de cunho popular.

Com a lei, poderá ser assegurado que todo cidadão tenha acesso aos processos de loteamentos, sendo mais uma forma auxiliar às audiências públicas sobre plano diretor já consagradas pela legislação acerca do tema.


Ademais, a presente propositura possibilitará também que saibamos quais contrapartidas foram exigidas para cada empreendimento aprovado.

Cabe ressaltar, que a proposição não gerará nenhum impacto orçamentário adicional. Apenas, serão disponibilizados espaços em um sítio eletrônico já existente, para a divulgação dos empreendimentos imobiliários e aprovados, em formatação de fácil visualização, justificou o vereador.

 Deverão ser disponibilizadas as seguintes informações:

·       Relação de aprovações de empreendimentos imobiliários verticais e horizontais;

·        Relação de aprovações de empreendimentos imobiliários comerciais e industriais;

·        Relação de aprovações de empreendimentos de cunho popular;

·        Numeração processual administrativa de cada empreendimento;

·        Nome do empreendedor responsável e o respectivo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

·        Número e data do alvará de implantação do empreendimento

·        Nome do empreendimento aprovado

·        Localidade do empreendimento;

·       Prazo de entrega de cada empreendimento;

·        Número de unidades de cada empreendimento (casas, lotes ou apartamentos);

·        Relação e informações detalhadas sobre quais são e a destinação das áreas institucionais e legais previstas;

·        Número de inscrição junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente

A lei agora será encaminhada ao poder executivo, que poderá vetar ou sancionar a mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...