Pular para o conteúdo principal

COVID-19 - Conchal vacina 100% da população acima dos 12 anos de idade com a primeira dose – Os 100% correspondem ao número de vacinas estimadas para o município em pessoas que buscaram pela aplicação da primeira dose durante a campanha.



No último sábado, dia 11/09, o Departamento de Saúde de Conchal vacinou, contra COVID-19, a população adolescente acima de 12 anos.

Com isso foi disponibilizada a primeira dose da vacina contra COVID-19 para 100% da população conchalense que pode tomar a vacina.

É uma marca muito importante na luta contra a doença que tem trazida tanta dor e prejuízo para todo o planeta.

Essa semana serão realizadas novas etapas de vacinação para aplicação de segunda dose.



O esquema de vacinação na cidade de Conchal, tem transcorrido de maneira bastante eficiente, contemplando toda a população, sem grandes filas e de maneira bastante rápida.

“Quero agradecer e parabenizar a todos os servidores do Departamento de Saúde pelo excelente trabalho desenvolvido nas etapas de vacinação contra o COVID-19. Graças a eles a vacina tem chegado de maneira eficiente para toda a população e com isso, os números de contágio da doença têm diminuído de maneira muito significativa, ” disse o Diretor do Departamento de Saúde, Wagner Lozano.



Apesar dessa diminuição nos números da doença, Wagner Lozano enfatizou que a pandemia ainda não acabou. Ressaltou a necessidade de se manter as regras de prevenção mantendo o uso de máscaras, o álcool em gel e evitar aglomerações.

O Departamento de Saúde informou que serão realizadas ações de repescagem para disponibilizar a primeira dose para quem ainda não compareceu para receber o imunizante contra o Covid-19

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura