Pular para o conteúdo principal

Justiça autoriza Suzane Richthofen a deixar prisão para cursar farmácia - Presa desde 2004 pelo assassinato dos pais, ela prestou o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade

(Crédito: Tuca Vieira Folha/imagem


O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Suzane Von Richthofen a deixar a prisão imediatamente para cursar farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP). Ela está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, condenada a 39 anos pelo envolvimento no assassinato dos pais.

A liminar foi concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira. Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.

O Ministério Público foi contra a autorização, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Para o promotor, "ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito". Na sentença, Cogan complementa: “Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).



Comentários

Mais lidas

Polícia Civil prende quatro investigados e mira estrutura financeira de ponto de tráfico em Conchal

Prefeitura de Conchal prepara novo concurso público

Conchal terá novo local para exames de motocicleta após mudanças nas regras nacionais de habilitação

Trator roubado por criminosos armados em Limeira é recuperado pela GCM de Conchal

Caso Bernardo completa 60 dias: investigação entra na reta final da fase documental e mãe publica desabafo emocionado