Pular para o conteúdo principal

Justiça autoriza Suzane Richthofen a deixar prisão para cursar farmácia - Presa desde 2004 pelo assassinato dos pais, ela prestou o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade

(Crédito: Tuca Vieira Folha/imagem


O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Suzane Von Richthofen a deixar a prisão imediatamente para cursar farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP). Ela está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, condenada a 39 anos pelo envolvimento no assassinato dos pais.

A liminar foi concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira. Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.

O Ministério Público foi contra a autorização, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Para o promotor, "ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito". Na sentença, Cogan complementa: “Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento