Pular para o conteúdo principal

Moraes determina prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio pela quarta vez - Moraes também determinou o bloqueio das contas de Eustáquio no Instagram, Youtube e Twitter, pois ele teria usado as redes, em transmissões ao vivo, para convocar a população para os atos de 7 de setembro



Pela quarta vez, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio. Agora, a motivação seria por uma live feita entre o blogueiro bolsonarista e o caminhoneiro Zé Trovão.

Quem informa a situação é a mulher do jornalista, Sandra Terena, pelas redes sociais.

Moraes também determinou o bloqueio das contas de Eustáquio no Instagram, Youtube e Twitter, pois ele teria usado as redes, em transmissões ao vivo, para convocar a população para os atos de 7 de setembro.

A defesa de Eustáquio disse que aguarda comunicação formal da Polícia Federal para que se apresente às autoridades. Isso porque Eustáquio estaria na Cidade do México.


Já Zé Trovão voltou ao cenário nesta terça-feira, 7, por um vídeo que circula nas redes sociais. Nele, o caminhoneiro convoca as pessoas para acompanhar a entrega de um pedido de impeachment dos ministros do STF nesta quarta-feira, 6, no Senado Federal.

“Caso o Senado não aprecie o documento que terá validade por 24 horas, na quinta-feira nós convocaremos o presidente da República para tomar ação que lhe é cabida˜, disse. Zé Trovão também teve a prisão decretada na última semana por Moraes a pedido da Procuradora-Geral da República, mas segue foragido.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta