Pular para o conteúdo principal

Redes sociais explodem em homenagens à professora Nélide Rossi – Ciclistas de Conchal prestam homenagem de despedida



Nélide Rossi, 67 anos, foi vítima de atropelamento na noite da última quinta-feira (23), enquanto praticava ciclismo na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, em Conchal. A professora pedalava com mais quatro pessoas.

A motorista do veículo, de 58 anos, não prestou socorro. Cerca de cinco horas após o acidente, ela se apresentou no Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde foi ouvida e liberada. Ela disse que pensou que seria assaltada. A Polícia Civil vai investigar o atropelamento.

O sepultamento da professora aconteceu na tarde de ontem (24), no cemitério municipal de Conchal.

Logo após a notícia ter sido veiculada pelo F5, o caso ganhou repercussão em todo o estado, através dos postais de noticiais da região e também a nível nacional pela Globoplay.

O caso chamou a atenção, tanto pela fatalidade, quanto para os cuidados que ciclistas e motoristas devem adotar para evitar acidentes.

Em entrevista concedida ao G1, o amigo de pedal de Nelide, Fábio Cardoso, relatou acreditar que, o atropelamento poderia ter sido evitado.

"Ela não estava em um lugar apertado, onde não havia como escapar, então, o caso deve ser investigado, porque foi muito estranho. Eu conheço o lugar, é uma rota bem famosa de ciclistas e nós sempre passamos por lá. Então, sei que tinha espaço suficiente para a motorista manobrar ali, daria para manobrar uma carreta enorme sem atropelar ninguém", afirmou.

"Precisa existir respeito entre motoristas e ciclistas, porque é perfeitamente possível que ambos dividam o espaço nas ruas. Eu espero que essa fatalidade não seja em vão, para que esse caso conscientize as pessoas sobre ter mais empatia, mais cuidado e paciência com o outro e para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido", disse Cardoso.

Homenagens

Dezenas de ciclistas homenagearam a professora, da forma mais original que uma amante desse esporte poderia ter.



Um grupo de ciclistas se reuniu próximo ao lago municipal e, com o apoio da GCM e Policia Militar do município, pedalaram até o cemitério onde acontecia o velório. Veja Vídeo abaixo;


Nas redes sociais as homenagens surgiram em forma de notas, comentários e até mesmo em compartilhamento dos noticiários veiculados na rede, veja algumas.
















Envie o Print da sua homenagem para o F5 (WhatsApp 19 - 99153 0445), que colocaremos neste mural. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...