Pular para o conteúdo principal

Redes sociais explodem em homenagens à professora Nélide Rossi – Ciclistas de Conchal prestam homenagem de despedida



Nélide Rossi, 67 anos, foi vítima de atropelamento na noite da última quinta-feira (23), enquanto praticava ciclismo na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, em Conchal. A professora pedalava com mais quatro pessoas.

A motorista do veículo, de 58 anos, não prestou socorro. Cerca de cinco horas após o acidente, ela se apresentou no Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde foi ouvida e liberada. Ela disse que pensou que seria assaltada. A Polícia Civil vai investigar o atropelamento.

O sepultamento da professora aconteceu na tarde de ontem (24), no cemitério municipal de Conchal.

Logo após a notícia ter sido veiculada pelo F5, o caso ganhou repercussão em todo o estado, através dos postais de noticiais da região e também a nível nacional pela Globoplay.

O caso chamou a atenção, tanto pela fatalidade, quanto para os cuidados que ciclistas e motoristas devem adotar para evitar acidentes.

Em entrevista concedida ao G1, o amigo de pedal de Nelide, Fábio Cardoso, relatou acreditar que, o atropelamento poderia ter sido evitado.

"Ela não estava em um lugar apertado, onde não havia como escapar, então, o caso deve ser investigado, porque foi muito estranho. Eu conheço o lugar, é uma rota bem famosa de ciclistas e nós sempre passamos por lá. Então, sei que tinha espaço suficiente para a motorista manobrar ali, daria para manobrar uma carreta enorme sem atropelar ninguém", afirmou.

"Precisa existir respeito entre motoristas e ciclistas, porque é perfeitamente possível que ambos dividam o espaço nas ruas. Eu espero que essa fatalidade não seja em vão, para que esse caso conscientize as pessoas sobre ter mais empatia, mais cuidado e paciência com o outro e para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido", disse Cardoso.

Homenagens

Dezenas de ciclistas homenagearam a professora, da forma mais original que uma amante desse esporte poderia ter.



Um grupo de ciclistas se reuniu próximo ao lago municipal e, com o apoio da GCM e Policia Militar do município, pedalaram até o cemitério onde acontecia o velório. Veja Vídeo abaixo;


Nas redes sociais as homenagens surgiram em forma de notas, comentários e até mesmo em compartilhamento dos noticiários veiculados na rede, veja algumas.
















Envie o Print da sua homenagem para o F5 (WhatsApp 19 - 99153 0445), que colocaremos neste mural. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for