Pular para o conteúdo principal

Redes sociais explodem em homenagens à professora Nélide Rossi – Ciclistas de Conchal prestam homenagem de despedida



Nélide Rossi, 67 anos, foi vítima de atropelamento na noite da última quinta-feira (23), enquanto praticava ciclismo na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, em Conchal. A professora pedalava com mais quatro pessoas.

A motorista do veículo, de 58 anos, não prestou socorro. Cerca de cinco horas após o acidente, ela se apresentou no Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde foi ouvida e liberada. Ela disse que pensou que seria assaltada. A Polícia Civil vai investigar o atropelamento.

O sepultamento da professora aconteceu na tarde de ontem (24), no cemitério municipal de Conchal.

Logo após a notícia ter sido veiculada pelo F5, o caso ganhou repercussão em todo o estado, através dos postais de noticiais da região e também a nível nacional pela Globoplay.

O caso chamou a atenção, tanto pela fatalidade, quanto para os cuidados que ciclistas e motoristas devem adotar para evitar acidentes.

Em entrevista concedida ao G1, o amigo de pedal de Nelide, Fábio Cardoso, relatou acreditar que, o atropelamento poderia ter sido evitado.

"Ela não estava em um lugar apertado, onde não havia como escapar, então, o caso deve ser investigado, porque foi muito estranho. Eu conheço o lugar, é uma rota bem famosa de ciclistas e nós sempre passamos por lá. Então, sei que tinha espaço suficiente para a motorista manobrar ali, daria para manobrar uma carreta enorme sem atropelar ninguém", afirmou.

"Precisa existir respeito entre motoristas e ciclistas, porque é perfeitamente possível que ambos dividam o espaço nas ruas. Eu espero que essa fatalidade não seja em vão, para que esse caso conscientize as pessoas sobre ter mais empatia, mais cuidado e paciência com o outro e para que outras famílias não sintam a dor da perda de um ente querido", disse Cardoso.

Homenagens

Dezenas de ciclistas homenagearam a professora, da forma mais original que uma amante desse esporte poderia ter.



Um grupo de ciclistas se reuniu próximo ao lago municipal e, com o apoio da GCM e Policia Militar do município, pedalaram até o cemitério onde acontecia o velório. Veja Vídeo abaixo;


Nas redes sociais as homenagens surgiram em forma de notas, comentários e até mesmo em compartilhamento dos noticiários veiculados na rede, veja algumas.
















Envie o Print da sua homenagem para o F5 (WhatsApp 19 - 99153 0445), que colocaremos neste mural. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos