Pular para o conteúdo principal

Vando Magnusson confirma aumento de 25% no salário dos servidores e diz que vale alimentação chegará a R$ 400 a partir de janeiro - Concurso público para contratação de mais servidores, “principalmente na Segurança”, também foi tema da entrevista



Em entrevista ao F5, o prefeito de Conchal, Vando Magnusson, afirmou mais uma vez, que a partir de janeiro de 2022, os servidores municipais receberão os 25% de aumento salarial, que foi prometido no início deste ano, logo após acontecer o corte do BDF do funcionalismo.

“Infelizmente esse assunto rendeu muito durante o ano, muitos me julgaram a respeito da perda da BDF, mas volto a falar que, essa decisão foi judicial, jamais queria que o servidor público fosse lesado em seu salário, até porque logo que assumi procurei ajudar o máximo possível o funcionalismo público.

Por exemplo, 25% dos Guardas Municipais não tinham nada de BDF, eu dei 60% pra cada um deles, a maioria das berçaristas não tinha nada no seu salário base, eu dei 40% de BDF pra elas, isso aconteceu com os porteiros também, os que não tinha nada de BDF, eu dei 60% e os que tinham alguma coisa igualei os mesmos 60% também, ou seja, fui e sou um prefeito que sempre ajudou o servidor.  Paguei todos os que tinham direito em relação ao GB, ou seja, ninguém mais precisou entrar na justiça para conseguir o que é seu por direito, como era feito em todas as administrações anteriores”, disse o prefeito.

Vando ainda acrescentou, que além de estar cumprindo com a obrigação de pagar os servidores em dia, ou as vezes adiantado, como foi o caso do pagamento dos 50% do 13º, também pretende aumentar o valor do vale alimentação.

“Estou pagando o salário no primeiro dia do mês, muitas vezes até antes, paguei toda a licença prêmio que estavam na fila, o que gera em torno de 300 licenças de servidores.

E em relação ao BDF, você que é servidor municipal fique tranquilo, conforme prometido por mim, no ano que vem vocês terão um aumento de 25%, e outra coisa que irei fazer é chegar o valor do vale alimentação a R$ 400,00”, completou.

Após o encerramento da entrevista que aconteceu na sexta-feira (17), o diretor administrativo do município, André de Abreu, lembrou a necessidade de informar que, os 25% de aumento para os servidores, já está previsto no orçamento interno, para o ano que vem. Esse aumento de 25% será integral e, será dado em janeiro, não tendo nada a ver com o reajuste anual previsto por lei, que deverá acontecer em março.

CONCURSO PÚBLICO

Sobre a necessidade da realização de concurso público para a contratação de novos servidores, em diversas áreas, mas, principalmente na Guarda Municipal, Vando respondeu:

"Por causa da Lei 173, nós como administradores ficamos engessados para fazer qualquer tipo de concurso, ou até mesmo na contratação de mais servidores, apenas em exceção de alguns casos podíamos contratar.

Sabemos que precisamos contratar sim, alguns servidores, em algumas áreas especificas, e podemos dizer que iremos fazer concurso público para os cargos que estamos precisando para servir melhor a nossa população, principalmente em relação a Segurança Pública", disse Vando


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for