Pular para o conteúdo principal

Ato na Avenida Paulista reúne oito mil pessoas - Forças de segurança organizaram um esquema especial de policiamento



O ato realizado ontem, sábado (2), na Avenida Paulista, reuniu cerca de oito mil pessoas. A estimativa da Secretaria da Segurança Pública foi realizada a partir do uso de imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, determinando a extensão do movimento ao longo da avenida, bem como nas áreas adjacentes.

De forma a proteger as pessoas e garantir os direitos de todos, a SSP organizou um esquema especial policiamento que custou aproximadamente R$ 400 mil aos cofres públicos e envolveu cerca de mil policiais. O efetivo contou com o apoio de apoio de 150 viaturas, incluindo Bases Comunitárias Móveis, veículos blindados (Guardiões) e veículos lançadores de Água (VLA), 10 cães, 60 cavalos e cinco drones. Participaram da operação também equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB) e de Aviação (CavPM), com dois helicópteros Águia.  Mediadores da PM – especializados no gerenciamento de crises, também participaram das atividades.

O patrulhamento foi intensificado em toda a cidade, principalmente nas proximidades das estações do Metrô, terminais de ônibus e demais áreas com grande fluxo de pessoas. Os policiais realizaram abordagens ao público e revistas pessoais e em mochilas ou bolsas foram realizadas em diferentes pontos da capital e não somente em áreas próximas ou locais de acesso ao ato.


As ações foram monitoradas pelo sistema Olho de Águia (helicópteros e drones), por meio de câmeras fixas, móveis, motolink e Sistema Olho Vivo (bodycam). Toda operação foi acompanhada, em tempo real, pela cúpula da Segurança Pública e representantes da Ouvidoria das Polícias e da Defensoria Pública diretamente da sala de Comando e Controle no Centro de Operações da PM (Copom).

Até às 18h foram registradas três ocorrências relacionadas ao ato. Uma pessoa teve um mal súbito na esquina da Avenida Paulista com a Rua Haddock Lobo e foi atendida pelos PMs. Uma mulher estrangeira foi detida na Alameda Casa Branca por furto de celular. O caso foi encaminhado para o 78º DP.  Durante revistas pessoais realizadas nas estações do Metrô, policiais do 7º BAEP flagraram um homem com porções de maconha. A ocorrência também foi apresentada no DP dos Jardins.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal