Pular para o conteúdo principal

Por falta de limpeza escolas estaduais de SP e Guarulhos estão fechadas na semana do retorno presencial obrigatório dos alunos

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/10/22/escolas-estaduais-de-sp-e-guarulhos-estao-fechadas-por-falta-de-limpeza-na-semana-do-retorno-presencial-obrigatorio-dos-alunos.ghtml

Alunos de escolas estaduais da Zona Norte de São Paulo e de Guarulhos, na região metropolitana, tiveram que voltar ao ensino remoto na semana em que as aulas presenciais se tornaram obrigatórias em todo o estado devido a falta de funcionários de limpeza.

As empresas Shalon e Star Clean são as responsáveis pela limpeza nas unidades de ensino. Segundo o governo do estado, o dinheiro está sendo repassado, mas as empresas não estão pagando os funcionários.

Rosilene Ramos é mãe de uma aluna que estuda na Escola Estadual Vereador Elísio de Oliveira Neves, no Cecap, em Guarulhos.

“Estava tendo aula normal, o sistema é híbrido ainda. Quando foi na segunda-feira à tarde já mandaram um aviso que a partir de terça-feira não teria aula por causa do pessoal da limpeza que estava trabalhando e não receberam”, conta.

Adriana Nonato, mãe de outra aluna, reclama da falta de previsão do retorno às aulas. “Eles nos informaram que não seria iniciada mais as aulas porque estão com problemas na empresa terceirizada, empresa que presta serviço de limpeza para a escola e aí estamos nessa situação novamente, sem previsão de retorno das aulas presenciais.”

A empresa que atende as escolas de Guarulhos é a Star Clean e a reportagem não conseguiu contato com os responsáveis.

Na Escola Estadual Regente Feijó e na Escola Estadual Professor Antônio Emílio Souza Penna, na Freguesia do Ó, na Zona Norte, a situação é bem parecida. Sem funcionários para fazerem a limpeza, as escolas tiveram que fechar.

Os alunos da Escola Estadual Augusto Ribeiro de Carvalho tiveram aulas nesta quinta-feira (21), mas as famílias foram avisadas por celular que já não teria aulas nesta sexta (22).

“Eu estou indignada porque as crianças ficaram muito tempo fora da escola, minha filha teve muita dificuldade, notas baixas porque não conseguiu acompanhar e agora vai parar tudo d enovo por falta de limpeza”, disse Érika Almeida, mãe de um estudante.

Em nota, a empresa Shalon, responsável pela limpeza das escolas da Zona Norte, disse que regularizou os pagamentos de salários e de benefícios e que os comprovantes de quitação serão enviados para a Secretaria Estadual da Educação.

A Shalon disse que os funcionários estão retornando ao trabalho.

Em nota, a empresa Shalon, responsável pela limpeza das escolas da Zona Norte, disse que regularizou os pagamentos de salários e de benefícios e que os comprovantes de quitação serão enviados para a Secretaria Estadual da Educação.

A Shalon disse que os funcionários estão retornando ao trabalho.

A Secretaria Estadual da Educação disse que os pagamentos às empresas Shalon e Star Clean estão em dia. A pasta diz que a Shalon foi notificada em 8 de outubro e regularizou parte dos pagamentos dos funcionários. E que na quinta (21), a Star Clean também recebeu a notificação com 5 dias úteis para se manifestar.

A secretaria disse que caso as empresas não regularizem a situação dos colaboradores terão os contratos rescindidos.*Com informações do G1/SP

Assista reportagem completa acessando AQUI o G1/SP https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/10/22/escolas-estaduais-de-sp-e-guarulhos-estao-fechadas-por-falta-de-limpeza-na-semana-do-retorno-presencial-obrigatorio-dos-alunos.ghtml



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...