Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Araras abrirá concurso para contratação de 60 GCMs - Edital para novo concurso público deve ser publicado ainda em 2021



Em evento realizado na manhã de sexta-feira (1º), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, o prefeito Pedrinho Eliseu, anunciou a autorização para abertura de novo concurso público para contratação de guardas civis municipais para o município de Araras (SP). O evento marcou a comemoração de 54 anos da corporação.

O evento contou também com a participação da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e outras autoridades, como o delegado titular da Polícia Civil Edegar Albanez, do comandante da GCM Geraldo Donizete Pereira, do Presidente da Câmara Municipal vereador Rodrigo Soares, dos vereadores Mané da rádio e Ana Júlia Casagrande, além de secretários Municipais.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto destacou a atuação da GM. “Nossa responsabilidade se torna ainda maior com o crescimento da cidade, mas contamos com o apoio incondicional de toda a tropa para trazer segurança e tranquilidade aos ararenses de bem”.


Já o prefeito Pedrinho Eliseu falou sobre o bom relacionamento entre todas as forças de segurança na cidade. “A cooperação entre as policias é essencial para o combate à criminalidade. Não se pode pensar em cada instituição atuando de forma isolada. Aqui em nossa cidade a Guarda Municipal também é uma força policial fundamental e atua de forma permanente, monitorando dados e planejando ações de enfrentamento ao crime”.

Concurso Público

Durante o evento, o prefeito de Araras anunciou a autorização para a realização de Concurso Público para a contratação de 60 Guardas Municipais. O mesmo concurso prevê a criação de um cadastro de reserva de mais 60 GMs. O edital deve ser publicado ainda em 2021.

História

A Guarda Municipal de Araras foi fundada no ano de 1967 pelo então ex-prefeito Ivan Estevam Zurita, com objetivo de proteger e cuidar do patrimônio público, mas também como força policial auxiliar às Polícias Militar e Civil.

Hoje, a Guarda Municipal de Araras está incorporada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e atualmente conta com efetivo de 163 guardas, dos quais 24 são agentes femininas.

Atuando na prevenção de crimes com patrulhamento preventivo e proteção da sociedade, a corporação dispõe de 25 viaturas e 5 motos.

*Com informações: Beto Ribeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta