Pular para o conteúdo principal

Caixa tem imóveis com descontos à venda online até 20 de dezembro



A Caixa Econômica Federal (Caixa) tem imóveis (residenciais e comerciais) para venda direta, com condições especiais de desconto e de financiamento. As unidades podem ser consultadas diretamente no site da instituição até 20 de dezembro.

Segundo a Caixa, há opções em todas as regiões do país, com preços inferiores aos praticados no mercado. O banco vai pagar todas as dívidas, como condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pendentes do imóvel até a data da compra. Assim, não haverá pendências para o comprador.

Os interessados devem escolher o imóvel e apresentar um lance a partir do preço mínimo mostrado na página. A proposta vencedora será a de maior valor quando o cronômetro for zerado. O vencedor será avisado do resultado por e-mail.


Corretores credenciados pela Caixa podem intermediar as vendas — nesse caso, a comissão ao profissional será paga pelo banco. A lista dos intermediadores habilitados está disponível no site. Em caso de financiamento, a contratação pode ser feita em um correspondente bancário Caixa Aqui.

Opções de financiamento

Dependendo da renda do cliente e do valor do imóvel, o financiamento pode usar linhas que operem recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso inclui o Programa Casa Verde Amarela e o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Para enquadrar-se no Programa Casa Verde Amarela, a renda familiar deve ser de até R$ 7 mil e o valor do imóvel, de até R$ 264 mil. As taxas nominais vão de 4,25% a 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor do financiamento. A partir de 16 de novembro, será possível financiar até 100% do valor de compra e venda — limitado a 90% do valor de avaliação para os imóveis da Caixa.


Pelo SBPE, até 100% do valor do imóvel pode ser financiado com prazo de até 35 anos. Nessa modalidade, há quatro linhas de crédito: Taxa Referencial (TR), Poupança Caixa (que usa recursos da caderneta de poupança), linha corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e taxa prefixada (definida na assinatura do contrato).

Todas as modalidades permitem que o cliente use o saldo da conta do FGTS para pagar parte do valor. Para isso, no entanto, o cliente deve estar de acordo com as condições legais para retirar os recursos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal

Juiz reconhece erro de texto em decisão, porém liberdade de acusado com 200 kg de cocaína é mantida