Pular para o conteúdo principal

Doria anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro



O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (24) a liberação do uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 11 de dezembro em todo o estado de São Paulo.

De acordo com ele, o uso segue obrigatório em áreas internas e áreas de transporte público, incluindo as centrais de transporte público.

"Será obrigatório inclusive em estações a céu aberto, em trens e ônibus", disse o governador durante live oficial transmitida pelas redes sociais nesta quarta-feira (24).

Ainda de acordo com o governo estadual, a dispensa de máscara ocorre porque 75% da população paulista está totalmente vacinada. Além disso, até 30 de novembro, a cobertura vacinal deve atingir a marca de 80%.

De acordo com a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a liberação do uso de máscara foi possível por conta do avanço da vacinação contra a covid-19.


"Quando nós olhamos a campanha de vacinação no estado de São Paulo temos que olhar sempre para os outros países que estão em condições parecidas com a nossa. O estado de São Paulo é o 5º 'país' com a cobertura vacinal nessa condição (que possibilita a liberação do uso de máscara)", disse ela.

A coordenadora informou ainda que 74,5% da população geral já tomou as duas doses da vacina, ou seja, completou esquema vacinal. 

Vale lembrar que o decreto estadual que estabeleceu o uso obrigatório de máscaras de proteção facial por conta da pandemia em São Paulo é do dia 4 de maio de 2020.

Leia Também: 

Diretora da OMS diz que mundo está entrando em quarta onda decovid-19



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal