Globo deve pagar indenização a homem absolvido em processo - TV cometeu excesso no exercício da liberdade de informação Pular para o conteúdo principal

Globo deve pagar indenização a homem absolvido em processo - TV cometeu excesso no exercício da liberdade de informação



Ainda que não se reconheça a existência do direito ao esquecimento no ordenamento jurídico, ao citar no programa Linha Direta um acusado de participar da chacina da Candelária que foi absolvido, a TV Globo cometeu excesso no exercício da liberdade de informação. Logo, deve indenizar pelos danos morais.

Com essa conclusão, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ratificou a condenação da emissora a pagar R$ 50 mil pelos danos morais contra o homem. O julgamento foi concluído nesta terça-feira (9/11) por maioria de votos, conforme a posição do relator, ministro Luís Felipe Salomão.

O caso foi o primeiro em que o STJ aplicou a tese do direito ao esquecimento, em 2013. A Globo recorreu ao Supremo Tribunal Federal, que em fevereiro de 2021 fixou tese no sentido de que o direito ao esquecimento é incompatível com a Constituição Federal.

A tese traz uma segunda parte indicando que "eventuais excessos ou abusos no exercício da liberdade de expressão e de informação devem ser analisados caso a caso, a partir dos parâmetros constitucionais — especialmente os relativos à proteção da honra, da imagem, da privacidade e da personalidade em geral — e as expressas e específicas previsões legais nos âmbitos penal e cível".

É justamente nesse ponto que, segundo a 4ª Turma, a Globo pecou contra o homem.

O autor da ação esteve entre um dos acusados de cometer o crime que chocou o país em janeiro de 1993, quando policiais à paisana abriram fogo contra as cerca de 70 crianças e adolescentes que dormiam nas escadarias da igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro.

Ele foi preso, denunciado e absolvido pelo Tribunal do Júri. Quando a Globo quis retratar o episódio no Linha Direta, foi procurado pela emissora e manifestou sua expressa vontade de não ser citado no programa. Mesmo assim, teve nome e imagem exibidos.


Na ação, pediu indenização porque sua imagem no programa reascendeu na comunidade onde reside a imagem de chacinador e provocou ódio social e ameaças de morte. Ao fim, teve que se mudar de residência.

Para o ministro Luís Felipe Salomão, está configurado o abuso cometido pela emissora. Embora a reportagem tenha retratado o episódio de forma fidedigna, o home não teve sua imagem de inocentado reforçada, mas sim de indiciado.

"No caso, permitir nova veiculação do fato com a indicação precisa do nome e imagem do autor significaria a permissão de uma segunda ofensa à sua dignidade", concluiu o ministro Salomão.

Cadê o dano?

O ministro Raul Araújo abriu a divergência nesta terça-feira, em voto-vista que retomou o julgamento. Relembrou que a petição inicial e as instâncias ordinárias não trouxeram qualquer apontamento de abusos do direito de informar por parte da Globo.

O que se fez, em disso, foi aplicar a tese do direito ao esquecimento — tese essa que agora é inaplicável, como decidiu o Supremo.

“O único excesso foi ter anunciado o nome e ter mostrado o rosto do autor. Ao contrário, foi reconhecido não haver abuso do direito de informação e que a emissora não faltou com a verdade ao narrar os fatos, nem se reportou a eles de maneira desrespeitosa. O próprio recorrido disse que a causa de pedir era apenas a veiculação dos fatos sem a sua autorização, com graves consequências, excluindo-se a existência de afirmações falsas ou injuriosas”, disse.

Portanto, divulgar nome e imagem de uma pessoa indiciada pelo crime e que foi posteriormente absolvida, ainda que sem autorização da mesma, não caracteriza por si só conduta ilícita. Sem abuso ou adjetivações sobre o citado, não há ilícito. Por isso, propôs a retratação para julgar improcedente a ação.

Sensacionalismo

Ao acompanhar o relator, a ministra Isabel Gallotti destacou que o programa Linha Direta era mais do que um programa de reportagens jornalísticas. Ele não abordava notícias do dia, mas episódios marcantes, que eram exibidos em vídeos especiais em horário nobre e com caráter fortemente sensacionalista.

“A divulgação desse fato, que virou evento histórico e não pode, nem deve ser esquecido, poderia muito bem ter sido feita sem mencionar o nome e a imagem desta pessoa que sofreu o processo e terminou absolvido”, afirmou. “Em se tratando de programa de TV, poderia até haver atores que representassem cada um dos processados”, sugeriu.


Para ela, o excesso praticado pela Globo não está em noticiar algum fato supostamente inverídico ou em adjetivar o autor da ação de forma negativa. “Basta mostrar a figura do autor e o seu nome em horário nobre de televisão, o que me parece inteiramente desnecessário para que se narre o fato histórico ocorrido”, afirmou.

O ministro Antonio Carlos Ferreira também votou com o relator. Disse que o acórdão inicial passou longe de simplesmente aplicar a tese do direito ao esquecimento: fez uma avaliação do caso concreto sobre a informação desnecessária transmitida pela Globo e que causou dano ao autor da ação.

Ao completar a maioria formada, o ministro Marco Buzzi citou “a receptividade do homem médio” a reportagens como as do Linha Direta, pela qual foi possível reascender uma desconfiança geral quanto à índole do homem, ainda que inocentado criminalmente pelos atos. A imagem que ficou foi a de indiciado, não de inocente. “Ela por si só causa grande clamor. É de um sensacionalismo inegável”, concluiu.

Mais juízo de retratação

Esse é o primeiro julgamento que o STJ recebe de volta do STF para eventual juízo de retratação. Outro caso já liberado pela vice-presidência da corte é o Recurso Especial 1.660.168, que será enfrentado pela 3ª Turma.

Em 2018, o colegiado aplicou o direito ao esquecimento para obrigar Google, Yahoo e Microsoft a filtrar resultados em suas páginas de busca referentes às suspeitas de fraude em concurso para magistratura que teria sido praticada por uma promotora.

Também nesse caso, a autora da ação foi inocentada — esta, pelo Conselho Nacional de Justiça, que reconheceu problemas no método adotado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e até emitiu recomendações para os concursos seguintes. Ainda assim, quaisquer buscas de seu nome na internet a vinculavam diretamente às acusações.

*Com informações: Consultor Jurídico 




Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Indivíduo é filmado furtando bicicleta em frente a comércio de Conchal; assista vídeo

Um homem foi filmado pela câmera de segurança, enquanto furtava uma bicicleta que estava estacionada em frente a uma loja em Conchal. O crime aconteceu na tarde de ontem (1), em frente a um comércio localizado à rua Camilo Chagas, próximo a rodoviária. Assista vídeo a abaixo. As imagens devem ajudar a polícia a identificar o indivíduo.  

Cara de Pau: Mais um é filmado furtando em Conchal – Indivíduo furtou caixas, durante o dia, enquanto funcionários trabalhavam no local

  Mais um indivíduo é filmado furtando em Conchal. Dessa vez o furto aconteceu em um barracão de embalo e distribuição de laranjas, localizado no município. O furto aconteceu por volta das 13hs, de ontem (2), enquanto os funcionários trabalhavam no local. Por conta do barulho das maquinas que operam no barracão, não foi possível escutar o elemento pulando o muro e furtando cinco caixas de plástico. Assista o vídeo e compartilhe, para deixar o cara de pau famosinho.       

Homem tem veículo roubado por três bandidos na porta de casa no centro de Conchal

Três assaltantes encapuzados, dois deles armados, fizeram uma vítima na noite da última segunda-feira (29), no centro da cidade de Conchal, SP. A vítima, um homem de 27 anos de idade, estava chegando em sua residência, quando ao descer de seu veículo para abrir o portão, foi abortado pelos três criminosos. Segundo informado pela vítima, os criminosos queriam entrar em sua casa achando que teria dinheiro escondido. “A todo momento eles ficaram com a arma encostada na minha costela e diziam para eu falar baixo e ficar com a cabeça baixa. Perguntavam se eu tinha dinheiro em casa” , relatou a vítima.   Vendo que a vítima não tinha dinheiro os criminosos levaram seu veículo, um Fiat Stilo, ano 2003, cor prata. Junto com o veículo foi levado todos os documentos da vítima. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia civil de Conchal, na tarde de ontem (30).    

Prefeitura de Conchal cancela festa de Réveillon e Carnaval

O prefeito Vando Magnusson anunciou o cancelamento da festa de Reveillon e do Carnaval em 2022. A decisão foi tomada após sua participação em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) que ficou acordado entre os prefeitos o cancelamento devido à pandemia da Covid-19 levando em conta os decretos atuais.   Embora, Conchal tenha apresentado pouquíssimos novos casos recentemente, realizar eventos públicos em que ocorrerá a aglomeração de milhares de pessoas pode ser prejudicial para que surja um novo foco da variante Covid-19. Pois, já existem relatos de variantes na Europa e Estados Unidos. Inclusive há um alerta da quarta onda que poderá vir para o Brasil. “Agora que nossos comércios voltaram a funcionar e a economia começou a girar novamente em nossa cidade, não podemos fazer eventos desse porte, colocando em risco novamente o fechamento de tudo. Precisamos ser cautelosos e pensar na saúde do próximo e na saúde financeira de nossos comércio

Ciclista morre nesta madrugada após ser atropelado por veículo em Mogi Guaçu

Na madrugada deste sábado (4) um atropelamento a ciclista vitimou fatalmente o servidor público municipal, José Milton da Silva, 39 anos. A vítima pedalava no acostamento quando acabou sendo atingida em cheio pelo veículo, sendo lançado ao solo. O atropelamento ocorreu na Rodovia (SP-342) próximo ao acesso ao Jardim São Francisco. Populares que presenciaram o acidente, acionaram a equipe de resgate da concessionária que administra o trecho (Renovias) que encaminhou equipes ao local, mas nada puderam fazer, pois a vítima já estava sem vida. Segundo os populares, o veículo vermelho que atropelou José, não parou para prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada e o local isolado para a realização dos trabalhos periciais por parte da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). *Alan Jones – Mogi Hoje

Tudo o que você precisa, em um só lugar

Tudo o que você precisa, em um só lugar
Acesse Amazon

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Motorista atravessa sinal vermelho, causa acidente e não presta socorro à vítima no centro de Conchal

Um acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu no final da tarde de ontem, quarta-feira (17), no centro da cidade de Conchal, SP. A vítima, uma mulher de 28 anos, trafegava com sua moto pela rua Dr. Altino Arantes, quando no cruzamento com a rua XV de Novembro, um carro, aparentemente um Citroen, não respeitou o sinal de pare do semáforo que existe no local. A vítima não conseguiu frear a motocicleta e consequentemente acabou colidindo ao lado direito do carro. A condutora do veículo, também do sexo feminino, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Populares e comerciantes prestaram auxilio à condutora da motocicleta e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente compareceu para prestar os primeiros socorros. A condutora da motocicleta foi atendida no local, apresentando ferimentos leves, com provável fratura no punho esquerdo. Em seguida, foi conduzida ao Hospital Madre Vaninni. A Polícia Militar registrou a ocorrência. C

Estuprador é preso pela Polícia Militar em Conchal nesta sexta-feira (19) – Valdivino Rodrigues Cardoso, 56 anos, foi condenado por estupro de vulnerável

Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Militar promoveu uma ação para o cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Juíza do Fórum de Conchal, contra Valdivino Rodrigues Cardoso, de 56 anos de idade, acusado de ter estuprado uma menina de 14 anos, no ano de 2017, no município  de Conchal, SP. Chegou ao conhecimento dos policias que o estuprador estaria em sua residência, localizada na Avenida União, no bairro Esperança II, em Conchal, SP. De imediato a equipe formada pelos Policiais Militares, Sargento Ricardo Olivera, Cabo Neto e Soldado Ezequiel, foram à captura do estuprador.   Ao chegarem ao local, a guarnição foi recebida pelo pai de Valdivino, que permitiu a entrada dos policiais e informou o lugar da casa onde o elemento estava. Os policiais deram voz de prisão ao condenado e o conduziram ao pronto socorro local para exame de corpo de delito e, em seguida, o mesmo foi levado à delegacia de Polícia Civil do município de Araras, onde foi adotada as meditas cab

Três apostas de Conchal acertam a Quadra da Mega-Sena – Araras e Engenheiro Coelho tiveram acertadores com cinco números – Prêmio máximo teve 5 acertadores

Cinco apostas acertaram as seis dezenas do resultado da Mega-Sena concurso 2427 (03-19-25-37-44-56) e ganharam o prêmio de R$ 18,1 milhões cada. De acordo com o detalhamento do sorteio, os jogos foram registrados em: Angical, na Bahia; Goiânia, em Goiás; Benedito Leite, no Maranhão; Borborema, em São Paulo, e no canal eletrônico. Nas outras duas faixas de premiação, quina e quadra, a modalidade também teve diversos bilhetes ganhadores. Os apostadores que fizeram cinco acertos vão receber R$ 11,4 mil e os que fizeram quatro acertos vão receber R$ 567. O município de Araras e de Engenheiro Coelho tiveram dois acertadores com cinco dezenas. Em Conchal, três apostas feitas na Lotérica Trevo de Ouro acertaram quatro dezenas. Apostas ganhadoras com 5 acertos ·        ARARAS/SP - BOLAO DA SORTE = R$ 11.418,47 ·        ENGENHEIRO COELHO/SP - LOTERICA J.A = R$ 11.418,47 Apostas ganhadoras com 4 acertos ·        CONCHAL/SP - TREVO DE OURO = R$ 567,17 ·        CONCHA

Postagens mais visitadas deste blog

Abono com valor de R$ 1.000 liberado; veja quem pode - A medida visa conceder uma bolsa no valor de R$ 1.000 para desempregados ou empreendedores informais de baixa renda

https://noticiasconcursos.com.br/novo-abono-com-valor-de-r-1-000-liberado-veja-quem-pode/ Governo de São Paulo lança mais um abono. Devido a crescente onda de desemprego no país, em decorrência da crise econômica oriunda da pandemia do coronavírus, o Estado juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico criou o Bolsa Empreendedor. A medida visa conceder uma bolsa no valor de R$ 1.000 para desempregados ou empreendedores informais de baixa renda. No entanto, é necessário que tais cidadãos passem pela formalização como MEI (microempreendedor individual), ou participem de cursos de qualificação empreendedora. Os cursos serão realizados por meio do programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae. As aulas serão tanto virtuais como presenciais, com carga horária de 20h, afim de concluir uma semana de estudos. As turmas serão divididas entre os meses de setembro e dezembro. As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, 24, e devem ser realizadas no portal Bo

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Linha com cerol provoca acidente fatal na tarde desta sexta-feira (28) em Conchal

Por volta das 15h40min, desta sexta-feira (28), um homem de 42 anos de idade, morador de Conchal, foi atingido fatalmente por uma linha com cerol, quando passava com sua moto pela Rua dos Battel, próximo a escola Bela Vista, no bairro Esperança 3, em Conchal, SP. Moto da vitima  Segundo testemunhas a vítima ainda conseguiu andar alguns metros, até a esquina com a rua dos Maiochi, lugar onde acabou perdendo os sentidos. O SAMU foi acionado, porém quando chegou ao local foi constatada morte eminente, devido extensa laceração na região do pescoço. A ocorrência ainda está em andamento. A Polícia Militar está no local. O responsável pela linha com cerol que tirou a vida do trabalhador, ainda não foi identificado. Vale lembrar, que a venda e/ou utilização de linha com cerol ou linha chilena, com também é chamada, é crime.     

Resposta rápida – Após investigação Policiais Civis de Conchal prendem segundo suspeito de participação no homicídio de Elisângela, 46 anos - Suspeito teria praticado sexo com a vítima após homicídio. Assista entrevista.

Nesta terça-feira Conchal amanheceu com a triste notícia de homicídio que teve como vítima a costureira de 46 anos de idade, Elisângela Montaute. O crime aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (16), tendo a ocorrência atendida pela Polícia Municipal, que conseguiu prender o suspeito ainda no local. Conforme a primeira informação noticiada pelo F5 Conchal, um homem de 22 anos de idade foi preso pela GCM, suspeito de matar Elisângela. Na residência estava Elizangela junto com o suspeito de 22 anos. O homem preso alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Elisângela Montaute foi morta a facadas em Conchal — Foto: Reprodução/Facebook Disse ainda que, o mesmo suspeito que teria invadido a casa, também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e confesso

Dois acidentes, 1 com vítima fatal aconteceram noite passada em Conchal

O primeiro acidente aconteceu no trevo da rodovia próximo ao cemitério de Conchal. Segundo informações de populares, o motorista do veículo que aparece na imagem acima, perdeu o controle da direção vindo a capotar.   A policia rodoviária foi acionada e o motorista foi socorrido. O segundo acidente aconteceu na rodovia Martinho Prado/Conchal. Segundo informações fornecidas pelo comandante da Guarda Municipal de Conchal, o acidente teria acontecido após um veículo, possivelmente um Ônix, ter colidido com um veículo Parati. Publicações nas redes sociais indicam que o motorista da Parati, um homem, veio a falecer.   O F5 Conchal está apurando mais informações, de ambos os acidentes, junto a policia rodoviária. Em breve mais informações.

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

O caso aconteceu em Conchal e foi descoberto no dia 10 deste mês pela jovem, que após sentir fortes dores resolveu procurar o médico. A conchalense Jeniffer Adrielli , 22 anos, estudante de enfermagem, deu à luz a uma linda menina de 49 centímetros, pesando 2.400Kg, após 37 semanas e 5 dias de gestação, sem sentir absolutamente nenhum sintoma.   Jeniffer nos contou que fazia uso de anticoncepcional.   WhatsApp:  (19) 99864 2355 - 📞 (19) 3866 2524 A jovem dizia estar sentindo cólica de rim, e por isso, foi ao hospital Madre Vannini, em Conchal, no dia 10 de fevereiro.   O profissional que a atendeu solicitou um exame de urina, após algum tempo o exame constatou uma forte infecção. Um exame para identificar gravidez foi realizado e foi neste momento que a jovem foi surpreendida, Jeniffer mal sabia que a surpresa maior ainda estava por vir. O F5 entrevistou Jeniffer e sua mãe. A entrevista completa será exibida em vídeo, no próximo dia 26, sexta-feira. Você não pode perder!!  

Entradas de Conchal serão fechadas temporariamente pela prefeitura – O município ficará apenas com a entrada da Avenida João Paulo II (cemitério) aberta e com barreira sanitária

Foto: Gean Mendes (F5) - Barreira Sanitária 21/05/2020, Conchal A prefeitura de Conchal fechará temporariamente todas as principais entradas da cidade, deixando aberta apenas a entrada da Avenida João Paulo II (cemitério), que contará com barreira sanitária.   A medida se faz necessária por conta do feriado prologado onde o fluxo de pessoas que viajam para o interior aumenta consideravelmente, principalmente após a suspensão da operação descida do Sistema Anchieta-Imigrantes decretada pelo Governo do Estados, após a prefeitura da capital antecipar cinco feriados municipais. A previsão é que a partir desta quarta-feira (24), os trabalhos de colocação de barreiras nas entradas da cidade iniciem.   Até a próxima sexta-feira (26), todos os acessos estarão fechados, exceto o da avenida João Paulo II. Diversas cidades da região estão adotando medidas semelhantes ou ainda mais restritivas, com o objetivo de desestimular as viagens ao interior. Em Conchal já há paciente em situação gra

Corpo é encontrado em cova rasa em Conchal

Pessoas próximas ao local dos fatos escutaram barulhos de tiros e acionaram a Guarda Municipal de Conchal, por volta das 17:45hs, do primeiro dia de 2021, no bairro Arurá, em Conchal   Pouco tempo após serem acionados a GCM chegou no lugar indicado pelos denunciantes. Em breve busca, os GCM’s encontraram pelo menos seis capsulas de calibre 38 deflagradas e muito sangue. Os GCM’s continuaram averiguando o local e encontraram rastros pela mata. Seguindo o rastro foi encontrado uma cova rasa, onde o corpo de um homem estava enterrado. Informou ao F5 o comandante da GCM, Benedito Aparecido Abreu.   O delegado de Polícia Civil Dr José Francisco, compareceu ao local acionando a Policia Cientifica.   A vítima foi previamente identificada como sendo, Eduardo Lacerda. A polícia investiga o crime.

Caminhoneiro de Conchal vitima fatal em Rio Claro ligou para pedir ajuda após explosão

Foto reprodução EPTV   O motorista que morreu após a explosão de um caminhão em um posto de combustíveis em Rio Claro (SP) conseguiu ligar após o acidente para avisar que havia perdido uma perna e que precisava de ajuda. As informações são do G1 São Carlos/Araraquara O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada pela Santa Cansa às 4h10 desta quinta-feira (1º). Ele tinha 51 anos e era um dos socorridos em estado grave no acidente que deixou 15 feridos. Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas. Ajuda Andrade, que morava em Conchal (SP) e mantinha uma transportadora com quatro caminhões, preparava-se para uma viagem ao Rio de Janeiro e, no momento do acidente, abastecia dois caminhões no posto. Ele estava acompanhado da esposa grávida, que aguardava em uma caminhonete, e de outro m