Pular para o conteúdo principal

Menina de 14 anos é encontrada morta e enterrada em canavial de Itapira; tio confessou crime

 

Uma adolescente de 14 anos de idade que estava desaparecida em Itapira (SP) foi encontrada morta e enterrada em um canavial da cidade. O boletim de ocorrência sobre o sumiço da menina foi registrado nesta terça-feira (21) e horas depois o corpo dela foi localizado pela Polícia Civil.

Um homem, tio da menina que estava na mesma casa que ela, foi detido e confessou aos policiais ter cometido o crime. Ele tem 39 anos e está preso.

"A prisão temporária foi solicitada e decretada pela Justiça", disse a secretaria de Segurança Pública (SSP), em nota.

A menina já estava há cerca de 24 horas desaparecida quando o boletim de ocorrência foi feito pela mãe dela. A delegada que investiga o caso, Gilmara Natália Batista dos Santos, explicou à reportagem da EPTV, que recebeu uma denúncia anônima apontando o tio como suspeito.



Foi ele que, após ser abordado, levou os agentes até o canavial, localizado perto da região do recanto Jacuba, à beira de uma estrada vicinal que liga a cidade a Mogi Guaçu (SP).

"Ele detalhou o que aconteceu, a versão dele dos fatos, como teria acontecido isso e falou que a enterrou", afirmou a delegada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapira como homicídio duplamente qualificado, porque a menina não teve a chance de se defender e o motivo foi fútil. A delegada contou que o homem estaria desconfiado de uma traição da esposa e a sobrinha teria zombado dele.

Corpo tinha perfurações

O corpo da adolescente estava enrolado em um saco plástico e tinha ao menos duas perfurações, que podem ter sido feitas com uma faca. Equipes da perícia da Polícia Civil foram ao local e coletaram materiais que podem ajudar nas investigações.

O carro do suspeito de ter assassinado a garota, um Del Rey, foi apreendido, pois o veículo teria sido usado para levar o corpo.

A Polícia Civil não descartou a possibilidade de crime sexual antes da menina ser morta. A identidade da vítima não será divulgada, segundo a delegada.

Adolescente estava na casa de parentes

A delegada Gilmara informou que a menina estava passando dias na casa dos tios e que os pais dela ficaram em choque em saber sobre o suspeito. A princípio, não havia histórico de violência na família.

Os pais da adolescente ainda serão ouvidos e a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames da perícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e não há informações sobre o sepultamento. Assista AQUI reportagem completa da EPTV.

Fonte: G1 Campinas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...