A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com uma ação na 22ª Vara Cível de São Paulo, nesta sexta-feira, 1º, contra o Conselho Federal de Medicina (CFM) por liberar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19. “Não há dúvida de que as ações e omissões erráticas do Conselho Federal de Medicina contribuíram decisivamente para um quadro sociocultural de diminuição da gravidade da pandemia, de normalização das infecções e das mortes, e divulgação de tratamentos precoces milagrosos para o enfrentamento da pandemia, que desestimularam em parcela da população a adoção de medidas efetivamente eficazes” , afirma a DPU. A DPU tem como objetivo cobrar uma indenização de, pelo menos, R$ 60 milhões por danos morais e uma indenização individual para as famílias que tiveram parentes tratados com o medicamento e tiveram o quadro de saúde piorado ou morreram. O Conselho mantém válido, até hoje, um parecer de maio de 2020 que recomenda a prescrição dos medicamen
Bandidos armados assaltam e agridem vítimas em sítio no Arurá em Conchal (SP) – Crime aconteceu na noite desta terça-feira (21)
Pelo menos três criminosos armados e encapuzados, invadiram um sítio no bairro Arurá, área rural do município de Conchal (SP), na noite desta terça-feira (21). Os criminosos renderam as vítimas e as agrediram com diversas coronhadas. O casal agredido foi encaminhado ao hospital Madre Vannini, onde recebem atendimento. Diversos pertences entre eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas e outros itens ainda não contabilizados, foram carregados em dois veículos das vítimas que estavam no local, em seguida os criminosos fugiram. Os veículos roubados foram: 1 Fiat Toro Freedom AT, cor branca e 1 VW Saveiro 1.6, cor prata. A Guarda Municipal de Conchal foi acionada e compareceu ao local. A ocorrência está sendo apresentada na delegacia de polícia civil em Araras. Buscas estão sendo feitas para tentar encontrar os criminosos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.