Pular para o conteúdo principal

Após troca de tiros GCM Conchal recupera bens de vítimas de assalto a sítio na noite de segunda-feira (17) – Todos os reféns foram libertados. Assista vídeo



Uma ação rápida da Guarda Municipal de Conchal, frustrou o andamento de um assalto acontecido na noite de segunda-feira (17), em um sítio no bairro Arurá, área rural do município de Conchal (SP).

De acordo com informações das vítimas que conversaram com a nossa reportagem, três indivíduos, dois deles armados, invadiram o sítio por volta das 18hs, e rederam as seis pessoas que estavam no local.

Segundo relatado por uma das vítimas, os criminosos agiram com bastante violência física e psicológica. Dois indivíduos agrediram as vítimas com pancadas com o revolver e também tapas na cabeça.

Uma das vítimas acredita que, um quarto elemento, pode ter participado do assalto. “A todo momento um deles se comunicava pelo celular, com alguém que não estava na casa”, disse.



“Eu estava no banheiro me preparando para tomar banho e ouvi uns barulhos, quando fui ver o que era, dei de cara com um deles”, relatou uma das vítimas ao F5.

Ainda segundo a vítima, dois criminosos ficaram no interior da casa e o outro ficou do lado de fora observando a movimentação.

Todas as vítimas foram amarradas e obrigadas a ficarem deitadas como rosto virado para o chão. Os criminosos roubaram diversos pertenceres e colocaram dentro do carro, um Fiat Strada, de uma das vítimas, em seguida evadiram-se do local.

Troca de Tiros com a GCM Conchal



A Guarda Municipal de Conchal recebeu a informação dando conta de um possível assalto em andamento acontecendo no sítio. Rapidamente os GCMs Antônio, Diego e Roberto Carlos, seguiram até o local.

No caminho e, próximo ao bairro Noventa, a viatura da GCM se deparou com o Fiat Strada. Os GCMs que já conhecem muito bem a área rural do município, assim como, os moradores e veículos utilizados, abordou o carro que estava com três elementos dentro.



Um dos criminosos atirou com arma de fogo contra a GCM, que revidou, efetuando três disparos de CT.40 (arma longa), contra os bandidos.

O motorista que conduzia o carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Os criminosos fugiram a pé, embrenhando-se no meio do mato. Ninguém se feriu.

Polícia Militar



Policiais e viaturas de Conchal e de Araras, que estão reforçando a segurança no município compareceram rapidamente para prestar apoio aos GCMs.

Os policiais militares foram até o sítio e liberaram os reféns que estavam amarrados, enquanto a GCM que estava com apenas uma viatura operando, ficou no local onde aconteceu a troca de tiros, para resguardar o veículo e os bens das vítimas.

Parte das vítimas, juntamente com os GCMs, foram para a delegacia de Polícia Civil no município de Araras, para registro em boletim de ocorrência.

Os bens devem de ser devolvidos às vítimas, após tramites burocráticos.   

O F5 registrou imagens dos policiais, do local onde aconteceu a troca de tiros, dos bens que foram roubados e recuperados, e também dos buracos feitos por tiros durante a ação. Assista abaixo.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...