Pular para o conteúdo principal

Após troca de tiros GCM Conchal recupera bens de vítimas de assalto a sítio na noite de segunda-feira (17) – Todos os reféns foram libertados. Assista vídeo



Uma ação rápida da Guarda Municipal de Conchal, frustrou o andamento de um assalto acontecido na noite de segunda-feira (17), em um sítio no bairro Arurá, área rural do município de Conchal (SP).

De acordo com informações das vítimas que conversaram com a nossa reportagem, três indivíduos, dois deles armados, invadiram o sítio por volta das 18hs, e rederam as seis pessoas que estavam no local.

Segundo relatado por uma das vítimas, os criminosos agiram com bastante violência física e psicológica. Dois indivíduos agrediram as vítimas com pancadas com o revolver e também tapas na cabeça.

Uma das vítimas acredita que, um quarto elemento, pode ter participado do assalto. “A todo momento um deles se comunicava pelo celular, com alguém que não estava na casa”, disse.



“Eu estava no banheiro me preparando para tomar banho e ouvi uns barulhos, quando fui ver o que era, dei de cara com um deles”, relatou uma das vítimas ao F5.

Ainda segundo a vítima, dois criminosos ficaram no interior da casa e o outro ficou do lado de fora observando a movimentação.

Todas as vítimas foram amarradas e obrigadas a ficarem deitadas como rosto virado para o chão. Os criminosos roubaram diversos pertenceres e colocaram dentro do carro, um Fiat Strada, de uma das vítimas, em seguida evadiram-se do local.

Troca de Tiros com a GCM Conchal



A Guarda Municipal de Conchal recebeu a informação dando conta de um possível assalto em andamento acontecendo no sítio. Rapidamente os GCMs Antônio, Diego e Roberto Carlos, seguiram até o local.

No caminho e, próximo ao bairro Noventa, a viatura da GCM se deparou com o Fiat Strada. Os GCMs que já conhecem muito bem a área rural do município, assim como, os moradores e veículos utilizados, abordou o carro que estava com três elementos dentro.



Um dos criminosos atirou com arma de fogo contra a GCM, que revidou, efetuando três disparos de CT.40 (arma longa), contra os bandidos.

O motorista que conduzia o carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Os criminosos fugiram a pé, embrenhando-se no meio do mato. Ninguém se feriu.

Polícia Militar



Policiais e viaturas de Conchal e de Araras, que estão reforçando a segurança no município compareceram rapidamente para prestar apoio aos GCMs.

Os policiais militares foram até o sítio e liberaram os reféns que estavam amarrados, enquanto a GCM que estava com apenas uma viatura operando, ficou no local onde aconteceu a troca de tiros, para resguardar o veículo e os bens das vítimas.

Parte das vítimas, juntamente com os GCMs, foram para a delegacia de Polícia Civil no município de Araras, para registro em boletim de ocorrência.

Os bens devem de ser devolvidos às vítimas, após tramites burocráticos.   

O F5 registrou imagens dos policiais, do local onde aconteceu a troca de tiros, dos bens que foram roubados e recuperados, e também dos buracos feitos por tiros durante a ação. Assista abaixo.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no bairro Bela Vista, em Conchal

Pedágio entre Conchal e Araras sobe para R$ 9,80; aumento é o maior da região em termos absolutos, com acréscimo de R$ 0,60

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Bela Vista, em Conchal