Conchal: Conselho Comunitário de Segurança volta às atividades e convoca população para participar do primeiro encontro no dia 31/01 – Objetivo é de discutir ideias com a comunidade e traçar metas para melhoria “real” da segurança no município Pular para o conteúdo principal

Conchal: Conselho Comunitário de Segurança volta às atividades e convoca população para participar do primeiro encontro no dia 31/01 – Objetivo é de discutir ideias com a comunidade e traçar metas para melhoria “real” da segurança no município



O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), de Conchal voltou às atividades que estavam suspensas desde 2020, em decorrência da pandemia provocada pelo Covid-19.

Aconteceu na noite de segunda-feira (24), uma pré-reunião, entre parte dos membros e convidados, para definir as datas em que acontecerão as reuniões com a participação ativa de toda a população.



A primeira reunião com a participação popular acontecerá na próxima segunda-feira (31), as 19hs, no espaço cedido pela Igreja do Nazareno, localizado à rua 15 de Novembro, nº 481, no centro da cidade (ao lado do Fórum).

 As mediadas de segurança para evitar a disseminação do Covid-19, serão adotadas. 



Além da população, deverão participar da reunião, o Delegado de Polícia Civil, o Sargento da Polícia Militar, Comandante da GCM, Diretor de Segurança do município, todos os vereadores, prefeito e vice-prefeita, representantes do comércio, igrejas, Conselho Tutelar, empresários, imprensa e, todos os representantes, dos mais diversos seguimentos da sociedade, que estejam realmente interessados em contribuir com a melhoria da segurança pública do município.     

O que é um CONSEG?

A ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde a comunidade pudesse se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

Podemos dizer que os CONSEGs são entidades de apoio às forças policiais, que representam grupos de pessoas de uma mesma comunidade, que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas que refletem na segurança e na qualidade de vida local. São, portanto, um meio de estreitar as relações entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Por que formar parcerias para a construção da segurança?

A Constituição Federal de 1988 prevê, em seu art. 144, que a SEGURANÇA PÚBLICA é dever do Estado, mas também é direito e RESPONSABILIDADE de todos. Esse importante marco da democracia no Brasil reforça a participação do cidadão na definição das ações de preservação da ordem pública.

Um dos caminhos para operar essa “responsabilidade partilhada”, em proveito da construção da segurança pública, é a implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs). Dessa forma, a comunidade poderá promover a desejada parceria com as forças de segurança, ao mesmo tempo em que exercita sua cidadania. Esse cenário é a oportunidade para a comunidade auxiliar na prevenção do crime e se autodesenvolver, aprendendo a lidar melhor com os problemas que afetam a qualidade de vida local.



As ações da comunidade mobilizada e organizada possuem muito mais força para autoproteção e resolução dos problemas de segurança da sua área, do que os atos isolados e individuais, principalmente, no que diz respeito às reivindicações junto às polícias e autoridades cívicas eleitas.

Essa participação, inclusive, é fundamental para que a comunidade possa apontar as suas necessidades, temores e fragilidades, contribuindo na definição das prioridades de segurança pública e dividindo responsabilidades com as polícias e os demais atores sociais para a resolução de problemas.

A visão atual busca estimular a aproximação e o envolvimento das instituições policiais com as comunidades, de modo que possam conhecer melhor o ambiente, as pessoas e a realidade de cada área e permitam a democratização de suas atividades enquanto Estado, promovendo a participação do cidadão.

Quem participa?

Para que os CONSEGs alcancem resultados importantes no resgate da sensação de segurança da comunidade e na prevenção dos delitos e da desordem urbana, é indispensável envolver diferentes atores sociais que possam, direta ou indiretamente, contribuir com a resolução dos problemas locais. Esses parceiros são comumente chamados de “Os Seis Grandes” da Polícia Comunitária:

·       Polícia: compreende as forças de segurança pública local, como as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, bem como as demais instituições integrantes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, como o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento Penitenciário ou mesmo as Polícias Federal e Rodoviária Federal.

·       Comunidade: inclui todos os cidadãos que atuam, moram, trabalham e estudam no bairro. Todas as pessoas devem ser envolvidas e comprometidas.

·       Autoridades Cívicas Eleitas: quando pensamos em nível local, destacamos a importância dos prefeitos, administradores das cidades e os vereadores eleitos. Mas em muitos casos, o envolvimento e apoio de deputados estaduais e federais serão decisivos para o futuro da polícia comunitária.



·       Comunidade de Negócios: engloba os empresários e comerciantes locais, independentemente do tamanho de seus empreendimentos.

·       Outras Instituições: além das instituições públicas (justiça, saúde, educação, assistência social, etc.), entram nesse contexto as instituições sem fins lucrativos, como ONGs, igrejas, associação de moradores, clubes de serviços, entre outras.

·       Mídia: engloba todos os tipos de mídias, digital ou não, a exemplo das redes de televisão, rádios, jornais, etc.

Quem ganha com os CONSEGs?

Primeiro, a própria COMUNIDADE, porque os CONSEGs trarão reflexos na qualidade de vida da comunidade, proporcionando mais segurança e integração.

Na mesma medida, a POLÍCIA, pois poderá contar com a ajuda da comunidade, facilitando seu trabalho e tornando-o mais eficaz.

E por último, e não menos importante, VOCÊ! Porque esta é uma maneira de ter mais segurança tanto para você quanto para sua família.

De que forma os parceiros do CONSEG podem ajudar?

Existem inúmeras formas pelas quais os parceiros do CONSEG podem auxiliar na construção de uma comunidade mais segura. A qualidade da participação de cada um deles nessa construção dependerá de fatores que podem variar desde o nível de comprometimento com a comunidade até a integração entre dois grupos, além da capacidade de cada um em alcançar os objetivos propostos. Para tanto, os objetivos do CONSEG precisam ser claros e possíveis de serem executados.

A comunidade poderá organizar-se a fim de desenvolver projetos destinados à prevenção ao crime e participar ativamente na melhoria das condições de vida local, evitando acumular lixo nas ruas, coibindo ações depredatórias e, com o apoio da prefeitura, manter as praças e os logradouros públicos sempre limpos, iluminados e bem frequentados.

 

“Poder da Sedução” Moda Íntima


Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Eclipse da "lua de sangue" acontece neste domingo (15). Veja onde e como acompanhar

O Eclipse lunar, um raro fenômeno, enfeitará o céu entre a noite deste domingo (15), a partir das 23h27, e o início da madrugada de segunda-feira (16). Será uma Lua de Sangue “triplamente especial para o Brasil”, afirmou a astrônoma Josina Nascimento, do Observatório Nacional, a Band News . A melhor notícia é que o evento celeste será bem visível de todas as partes do Brasil. De acordo com a Climatempo, mesmo com frente fria, algumas regiões do país vão poder apreciar a beleza do espetáculo. Em outras, será preciso muita paciência e sorte para se livrar das nuvens e em algumas áreas, o céu vai ficar quase todo nublado durante todo o evento. Nuvens com bastante umidade devem se espalham pelo Norte e pelo Nordeste; uma frente fria passa pelo litoral da Bahia e aumenta a nebulosidade.   E uma grande frente fria avança do Sul para o Sudeste e Sudeste do Brasil justamente durante o domingo, provocando muitas nuvens sobre estas regiões, indica a Climatempo. Eclipse lunar trip

Resultado preliminar das provas (escritas objetivas + títulos + práticas + teste de aptidão física), referente ao Concurso Público em Conchal (SP)

Para acessar as listas dos resultados preliminares das provas (escritas objetivas + títulos + práticas + teste de aptidão física), referente ao Concurso Público em Conchal (SP), acesse: https://www.klcconcursos.com.br/editais/f83ed111039b833d1bcfa53f15ad42c9.pdf   O edital na íntegra pode ser conferido na edição de nº 271, de 23/03/2022 do Diário Oficial Eletrônico, nos sites www.conchal.sp.gov.br      ou no site da empresa organizadora do concurso   www.klcconcursos.com.br . Outras publicações referentes ao concurso, que foram veiculadas pelo F5 ·        Concurso Público: Prefeitura de Conchal publica edital nesta quarta-feira (23) ·        Provas para concurso público em Conchal serão realizadas no próximo domingo (24) – Veja locais e horários das provas ·        Gabarito preliminar do concurso público em Conchal é divulgado; acesse e confira

Kis Center Park presenteia alunos da APAE Conchal com dia de diversão

O Kis Center Park, parque de diversão que está instalado no campo do SAJE em Conchal, presenteou os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com um dia de diversão. O passeio aconteceu na última sexta-feira (13), e foi fornecido em forma de cortesia pela direção do parque. A viabilização da cortesia aconteceu por intermédio do vereador Airton Correa da Costa (Ito).  Veja fotos: Parque O Kis Center Park oferece dezenas de brinquedos para adultos e crianças, que foram montados no Campo do SAJE, no bairro Jardim Planalto, em frente à rua da feira livre que acontece todos os domingos. Os ingressos são vendidos a preço popular (veja na imagem abaixo), podendo optar por ingresso individual ou o passaporte (pulseira), que dá direito ao passe livre para brincar em todos os brinquedos (exceto barracas e elementos). Dias e horários ·        Quinta e sexta-feira, das 19hs às 22hs ·        Sábados, domingos e feriados das 16hs às 22hs

Ladrões de fios voltam a atacar no Lago Municipal de Conchal – Treze postes foram derrubados e tiveram a fiação furtada

                 Os criminosos que já se especializaram em furtos de cabos de energia, voltaram a atacar um patrimônio público em Conchal na madrugada desta terça-feira (17). Desta vez os indivíduos furtaram parte da fiação que alimenta os postes de iluminação do Lago Municipal. Treze postes foram derrubados e tiveram os fios arrancados. Pelo menos 200 metros de fios foram levados pelos criminosos. Essa não é a primeira vez que bandidos furtam a fiação do local.

Polícia Militar prende homem por tráfico no Parque Industrial em Conchal

A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos de idade, na noite de segunda-feira (16), no bairro Parque industrial em Conchal (SP). De acordo com informações, os policiais receberam denúncia de que o indivíduo estaria traficando entorpecentes pelo local. Durante averiguação da denúncia os PMs avistaram o suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou drogas e o dinheiro e correu para tentar entrar em uma residência localizada na rua Pernambuco, disse a PM. Os policiais conseguiram aborda-lo e encontraram 34 porções de maconha e R$ 177,00 em dinheiro.   O indivíduo confessou a pratica de tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Araras (SP), onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo o mesmo à disposição da justiça.

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Colisão entre bicicleta e motocicleta deixa dois mortos na SP-332 próximo a Tujuguaba em Conchal (SP)

Fotos: Gean Mendes/F5 Conchal Uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta provocou a morte de dois homens na noite desta segunda-feira (18), no Km 174, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Distrito de Tujuguaba, em Conchal (SP). O acidente aconteceu por volta das 21:30hs, sentido município de  Engenheiro Coelho para Conchal. Foto: Gean Mendes/F5 Conchal O condutor da motocicleta morreu no local do acidente. Já o condutor da bicicleta chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Madre Vannini, porém não resistiu e veio a óbito. Fotos:Gean Mendes/F5 Conchal Polícia Militar Rodoviária, equipes de socorro da Rota das Bandeiras e Polícia Civil representada pelo delegado Dr.Luis Henrique Lima Pereira juntamente com o GCM Ivan, estiveram no local. A dinâmica do acidente ainda não foi confirmada pela polícia cientifica, porém não foi descartado a possibilidade do envolvimento de um terceiro veículo (carro), no acidente. A identidade das víti

Vítima que estava de bicicleta em acidente na Rodovia SP-332 próximo a Tujuguaba em Conchal é identificado

A segunda vítima do acidente acontecido na noite da última segunda-feira (18), no Km 174, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Distrito de Tujuguaba, em Conchal (SP), foi identificado pela polícia. O método utilizado para não deixar dúvidas sobre o exame, foi o teste biométrico. De acordo com informações, a vítima que conduzia a bicicleta é, José Damião dos Santos, 49 anos de idade, nascido no estado de Alagoas. José trabalhava há anos, em uma empresa próxima ao distrito de Tujuguaba em Conchal (SP), e também morava próximo ao local. O sepultamento da vítima aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (19), no cemitério municipal de Conchal, com a presença de amigos do trabalho e conhecidos que relataram que José era uma pessoa muito querida por todos.   Acidente Uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta provocou a morte de dois homens na noite desta segunda-feira (18), no Km 174, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Distrit

Umaflex faz entrega das motocicletas aos colaboradores premiados no Dia do Trabalho

A Umaflex realizou na manhã desta sexta-feira (06), a entrega oficial de cinco, das sete motocicletas 160cc, 0km, que foram sorteadas no último dia 1º de maio , aos colaboradores da empresa. A promoção faz parte da comemoração do Dia do Trabalho, quando a empresa resolveu presentear os mais de 1.350 colaboradores que fazem parte do quadro de funcionários. Entre os ganhadores, cinco pertencem a unidade da empresa em Conchal (SP), e outros dois pertencem a unidade de Umuarama (PR). Os sortudos que hoje puderam levar para a casa o prêmio foram: João Matheus, Antônio Patrocínio, Lusivania Nunes, Francisca Geniceli e Jairo Rodrigues, todos da Umaflex de Conchal (SP). Em Umuarama (PR) , os ganhadores foram : Eliel de Freitas e Jose Alves Ribeiro. Colaboradores da nova unidade da Umaflex, em Escada (PE), que deve inaugurar no início do próximo mês (junho), também concorreram, mas infelizmente não foram sorteados desta vez. “Em nome da minha família, quero agradecer a todos os colab

Provas para concurso público em Conchal serão realizadas no próximo domingo (24) – Veja locais e horários das provas

A homologação dos horários e locais das provas do concurso público em Conchal (SP), foi publicado no diário oficial nesta segunda-feira (18). In-article Os 4.099 inscritos para prestar o concurso, deverão fazer a prova no próximo domingo (24), nos seguintes locais e horários:   HORÁRIO DE INÍCIO: 08H30MIN ·        LOCAL: ESCOLA ESTADUAL PADRE ORESTES LADEIRA, sito à Rua das Azaléias, nº 680 - Centro, em Conchal – SP.          Cargos: Advogado e Agente de Saúde.   ·        LOCAL : ESCOLA ESTADUAL PADRE ALBERTO VELLONE, sito à Rua Benedito Novo, nº 1054, Jardim Novo Horizonte, em Conchal – SP.           Cargos: Assistente Social, Auxiliar de Esportes, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional.   ·        LOCAL : ESCOLA ESTADUAL JARDIM BELA VISTA, sito à Rua dos Battel, nº 210 - Jardim Esperança III, em Conchal – SP.           Cargo : Guarda Municipal Masculino – de (ABNER DE QUEIROZ FLORINDO a LUCIANO SANTOS DE JESUS)

Postagens mais visitadas deste blog

Dois bairros em Conchal amanhecem com faixas de alerta colocadas por moradores; “Sujeito a Cacete”

  Duas ruas de diferentes bairros em Conchal, SP, amanheceram nesta quinta-feira (23), com faixas alertando quanto ao barulho provocado pelo escapamento de motocicletas. “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade”, diz a mensagem nas faixas. Os responsáveis pela colocação das faixas não foram identificados, porém a mensagem foi bem aceita por moradores próximos aos locais onde as faixas foram colocadas, conforme algumas pessoas dos bairros relataram ao F5. Uma das faixas foi colocada na rua dos Battel, no bairro Esperança III, próximo ao campo de futebol. A outra foi colocada no bairro Parque Industrial, na rua Mato Grosso. Atualizando - 13:30hs:  Polícia Civil retira faixas de “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete, colocadas em bairros de Conchal – Faixas idênticas foram vistas em quase todas as regiões do estado de SP; Veja outras cidades. Acesse:

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Desentendimento em bar em Conchal (SP), termina com um morto, um hospitalizado e dois foragidos

O que era para ser apenas uma discussão, levou a morte de um jovem de 26 anos, proprietário de um bar na esquina da rua Pernambuco, com a rua Mato Grosso, no bairro Parque Industrial, no município de Conchal (SP). De acordo com as primeiras informações, por volta das 23hs, desta segunda-feira (08), o proprietário do estabelecimento tratava sobre uma dívida com um adolescente de 17 anos de idade, que estava junto com o pai. O pai do adolescente saiu para fora do estabelecimento e passou a discutir com a irmã do proprietário do bar que, entrou no próprio veículo e saiu do local, porém retornou em seguida e, em alta velocidade, atropelou o homem com quem havia discutido. Ao ver que o pai havia sido atropelado, o adolescente de 17 anos, golpeou com uma faca, o dono do bar (veja outra versão abaixo). O dono do estabelecimento Júlio Cesar Brito, chegou a ser socorrido ao hospital Madre Vannini, em Conchal, mas não resistiu aos ferimentos. O homem atropelado, foi socorrido

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Resposta rápida – Após investigação Policiais Civis de Conchal prendem segundo suspeito de participação no homicídio de Elisângela, 46 anos - Suspeito teria praticado sexo com a vítima após homicídio. Assista entrevista.

Nesta terça-feira Conchal amanheceu com a triste notícia de homicídio que teve como vítima a costureira de 46 anos de idade, Elisângela Montaute. O crime aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (16), tendo a ocorrência atendida pela Polícia Municipal, que conseguiu prender o suspeito ainda no local. Conforme a primeira informação noticiada pelo F5 Conchal, um homem de 22 anos de idade foi preso pela GCM, suspeito de matar Elisângela. Na residência estava Elizangela junto com o suspeito de 22 anos. O homem preso alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Elisângela Montaute foi morta a facadas em Conchal — Foto: Reprodução/Facebook Disse ainda que, o mesmo suspeito que teria invadido a casa, também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e confesso

Colisão entre bicicleta e motocicleta deixa dois mortos na SP-332 próximo a Tujuguaba em Conchal (SP)

Fotos: Gean Mendes/F5 Conchal Uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta provocou a morte de dois homens na noite desta segunda-feira (18), no Km 174, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Distrito de Tujuguaba, em Conchal (SP). O acidente aconteceu por volta das 21:30hs, sentido município de  Engenheiro Coelho para Conchal. Foto: Gean Mendes/F5 Conchal O condutor da motocicleta morreu no local do acidente. Já o condutor da bicicleta chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Madre Vannini, porém não resistiu e veio a óbito. Fotos:Gean Mendes/F5 Conchal Polícia Militar Rodoviária, equipes de socorro da Rota das Bandeiras e Polícia Civil representada pelo delegado Dr.Luis Henrique Lima Pereira juntamente com o GCM Ivan, estiveram no local. A dinâmica do acidente ainda não foi confirmada pela polícia cientifica, porém não foi descartado a possibilidade do envolvimento de um terceiro veículo (carro), no acidente. A identidade das víti

Caminhoneiro de Conchal vitima fatal em Rio Claro ligou para pedir ajuda após explosão

Foto reprodução EPTV   O motorista que morreu após a explosão de um caminhão em um posto de combustíveis em Rio Claro (SP) conseguiu ligar após o acidente para avisar que havia perdido uma perna e que precisava de ajuda. As informações são do G1 São Carlos/Araraquara O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada pela Santa Cansa às 4h10 desta quinta-feira (1º). Ele tinha 51 anos e era um dos socorridos em estado grave no acidente que deixou 15 feridos. Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas. Ajuda Andrade, que morava em Conchal (SP) e mantinha uma transportadora com quatro caminhões, preparava-se para uma viagem ao Rio de Janeiro e, no momento do acidente, abastecia dois caminhões no posto. Ele estava acompanhado da esposa grávida, que aguardava em uma caminhonete, e de outro m

Grave acidente em rodovia tira vida de conchalense na manhã desta terça-feira (15) - Edson Ricardo de Fátima, 42 anos, querido cavaquinista do grupo de pagode “Nega Véia” não resistiu aos ferimentos

Um grave acidente foi registrado na manhã deste terça-feira (15), na Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, no interior de São Paulo. De acordo com informações recebidas pela nossa reportagem, duas motocicletas acabaram se envolvendo em um acidente, com o impacto, os motociclistas caíram no meio da rodovia, momento em que um deles foi atropelado por outro veículo que transitava pela via. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, no momento do acidente havia muita neblina na pista, e isso pode ter contribuído para o acidente. A vítima, o conchalense Edson Ricardo de Fátima, 42 anos, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local do acidente. Edson Ricardo era agente prisional lotado no município de Limeira. No momento do acidente o mesmo se dirigia ao local onde trabalhava. Segunda pessoas da esquerda para direita: Edson Ricardo De Fátima, 42 anos Em Conchal, Edson Ricardo, é muito conhecido por fazer parte do grupo de pagode “Nega Véia”. Cavaquini

Veículo atropela ciclista no distrito de Tujuguaba em Conchal – A professora Nelide Rossi, não resistiu aos ferimentos – Amigos prestam homenagem a vítima nesta sexta-feira (24)

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em uma estrada de terra, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, município de Conchal, SP. A professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, praticava seu esporte preferido, o ciclismo, juntamente com quatro amigos, quando foi atropelada por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. Conforme relato de testemunha, eles estavam parados na beirada da estrada, quando avistaram o veículo, que reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou vindo a atropelar a vitima.   A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do Hospital Madre Vaninni, em Conchal. Por conta da gravidade dos ferimentos, infelizmente a professora aposentada não resistiu, vindo à óbito pouco tempo depois. Segundo informações A pessoa que dirigia o veículo que atropelou Nelide, se apresentou na delegacia de polícia no município de Mogi Guaçu, na noite de ontem. Conforme rel