Pular para o conteúdo principal

Inteligência artificial é tendência de mercado para processos de contratação

https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/inteligencia-artificial-e-tendencia-de-mercado-para-processos-de-contratacao.html

No mês passado, o Fórum Econômico Mundial lançou um guia para as empresas querem adotar a inteligência artificial nos seus processos de recrutamento. Em 2015, a Amazon chegou a utilizar a inteligência artificial, mas percebeu que a triagem de currículos estava sendo parcial, já que muito mais homens estavam sendo selecionados para a área de TI.

A head de Recursos Humanos (RH) Rosana Daniele Marques utiliza a inteligência artificial pra seleção dos candidatos. Ela fala que muitos deles não gostam de saber que estão em um processo automatizado.

 “O ponto negativo é que as pessoas, muitas vezes, não sabem exatamente o porquê de terem sido reprovadas. E sem contar também que o processo de aplicação é muito demorado para os candidatos. Existem muitas fichas, muitos itens para serem respondidos, preenchidos, e isso, de certa forma, causa um incômodo muito grande nas pessoas. Elas normalmente não gostam de processos automatizados e, infelizmente, isso é algo que a gente não vai conseguir fugir muito, porque é a tendência mesmo de mercado”, pontuou.

https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/inteligencia-artificial-e-tendencia-de-mercado-para-processos-de-contratacao.html



Alisson Souza tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação e atuou oito deles no segmento de RH. Ele é CEO de uma startup criada com o objetivo de conectar empresas e candidatos por meio da inteligência artificial.

Os interessados se candidatam e o robô indica qual deles tem o perfil da vaga oferecida. Alisson conta que a grande facilidade da tecnologia é reduzir o trabalho manual dos recrutadores.

“Nós criamos um algoritmo que consegue entender o que as empresas estão buscando em cada uma das vagas que elas abrem, dentro da nossa solução, cruzar o perfil dos profissionais, seja o currículo ou, agora, até até mesmo o comportamento dessas pessoas, e, junto com isso, entregar esses profissionais já pré-ranqueados, para que as empresas ganhem um pouco mais de celeridade no processo de triagem desses currículos”, afirma. Alisson diz que o robô é só engrenagem do processo e não cabe a ele a decisão final da aprovação do candidato.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Repórter Beto Ribeiro perde mais de 20 kg em apenas dois meses de tratamento em Araras