Pular para o conteúdo principal

Saúde de Conchal realiza Campanha de doação de sangue na próxima quarta-feira (12)



O Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza na próxima quarta-feira, dia 12 de janeiro, a primeira edição do ano da Campanha de Doação de Sangue no município.

Os interessados devem comparecer no prédio em que funciona o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78 no Jardim Peris, das 9 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto.



O que é preciso para ser um doador? Ter entre 18 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos; não estar em jejum (apenas evitar alimentos gordurosos); estar descansado e não ter fumado até 2 horas antes da doação. Jovens com idade de 16 e 17 anos podem doar com consentimento formal e presencial do responsável legal.

Não pode doar sangue – Se estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhado de febre; for portador de Sífilis, Malária ou doença de Chagas; for alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; tiver sido exposto a situação de risco para DSTs; histórico atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído Hepatite após os 11 anos idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós-parto ou se estiver amamentando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

STF condena Bolsonaro a 27 anos por tentativa de golpe de Estado