Pular para o conteúdo principal

Mulher é perseguida por homem armado, provavelmente com faca, na manhã desta quarta-feira (16), em Conchal – Vítima falou com o F5 – Veja dicas de segurança pessoal na rua


Na manhã desta quarta-feira (15), uma jovem de 20 anos de idade, entrou em contatado com o F5, para contar sobre o caso que aconteceu com ela, também nesta manhã. O objetivo da vítima, é de dar um alerta a outras pessoas, principalmente a outras mulheres. Postagens sobre o acontecimento estão sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp e no Facebook.


A jovem nos contou que, nesta manhã quando retornava para sua residência, após ter ido à casa de sua mãe, por volta da 8hs, próximo a praça do bairro do Jardim Perez, percebeu que estava sendo seguida por um homem de estatura média, cabelo grisalhos, aparentando ter acima de 40 anos. O homem estava vestido com uma bermuda (não lembra a cor) e uma camisa de cor amarela.

A jovem aumentou a velocidade dos passos e percebeu que o homem fez o mesmo.

“Eu atravessei a rua e andei mais rápido, e ele continuo atrás de mim, quando olhei, ele estava mexendo em algo que parecia ser uma faca”, contou a jovem.

“Após correr por alguns quarteirões, um caminhão com dois indivíduos parou e queria que eu subisse na cabine com eles. Eles falaram que eu estava sendo seguida” disse a vítima.


A jovem não entrou no veículo e, com razão, achou estranho os dois homens do caminhão saberem que ela estava sendo seguida.

Ao se ver acuada pelos homens do caminhão e, ao mesmo tempo, pelo homem de camisa amarela que estava se aproximando, a jovem saiu correndo e só parou de correr quando chegou em sua casa.

Dicas de Segurança pessoal na rua

Olhe ao redor

Sempre que for sair para caminhar, olhe ao seu redor e tome precauções extras se identificar alguém com comportamento suspeito. Se possível, observe se a pessoa tem algum objeto nas mãos.

Veja se está sendo seguido

Um dos grandes erros de quem é assaltado é não confiar na intuição. Se achar que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento. Só saia quando se sentir seguro. Vale pedir ajuda a quem está no local, dependendo do caso.

Ligue para a Guarda Municipal (153) ou Polícia Militar (190).

Mantenha distância

Outra verdade é que bandido não tem cara, então, é sempre recomendado manter uma distância de pelo menos 20 metros de qualquer desconhecido. Se for o caso, mude de calçada.

Simule uma amizade para sua segurança pessoal

Se mesmo tomando as precauções acima, você ainda se sente em uma situação ameaçadora, peça ajuda. Uma boa estratégia é cumprimentar a primeira pessoa não suspeita que você encontrar, fingindo que ela é uma velha amiga. Depois que o perigo passar, você explica.


Não demonstre estar perdido

Se você está procurando um endereço ou precisa olhar o celular, entre em algum estabelecimento comercial para fazer isso. Se o ladrão identifica que você está distraído, as chances de ele o escolher como vítima aumentam.

Mantenha-se atento ao voltar para o carro

É bom evitar, por exemplo, ter que ficar procurando a chave na bolsa no meio da rua. Faça isso antes de sair de onde está e guarde bem na memória onde estacionou para, como no item anterior, não parecer perdido.

Evite locais desertos para sua segurança pessoal

Essa dica parece óbvia, mas muita gente ainda não tome esse cuidado. Sempre olhe antes o percurso que vai precisar fazer caminhando, especialmente se for à noite. Escolha aquele com mais pessoas transitando e com mais iluminação, mesmo que ele seja mais longo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos