Pular para o conteúdo principal

Mulher registra queixa de estupro e é condenada por adultério - Uma corte em Doha inocentou o homem da acusação e condenou a mexicana a sete anos de prisão e 100 chibatadas

Segundo a sharia, lei islâmica, vigente no Qatar, a pessoa que cometer adultério é condenada a sete anos de prisão e 100 chibatadas. Essa foi a sentença proferida à mexicana Paola Schietekat, de 27 anos, após realizar uma queixa de estupro. O homem que a teria abusado sexualmente afirmou, durante um interrogatório frente a frente com a vítima, que eles mantinham um relacionamento extraconjugal. As informações são do UOL.

Paola trabalhava como economista para a empresa Supreme Committee for Delivery and Legacy, que é responsável pelas obras de estádios e estruturas para a próxima Copa do Mundo de 2022. Por isso ela estava no Qatar, país que irá sediar o campeonato.

No entanto, suas participações nos projetos foram interrompidas após um homem ter entrado no seu dormitório, que ficava na cidade Doha, no dia 6 de junho de 2021, e estuprá-la.

Após o abuso, Paola contatou o consulado mexicano no Qatar e foi acompanhada do cônsul, Luis Ancona, até uma delegacia para realizar uma notícia-crime. Para corroborar o relato, eles apresentaram um laudo médico e fotos de hematomas roxos deixados pelo homem nos braços, ombros e costas da mulher.

“Quando me perguntaram se eu queria uma ordem de restrição, não fazer nada ou ir até as últimas instâncias eu congelei, pelo choque, por medo e por falta de sono. Voltei a consultar o cônsul, que recomendou ir até o fim”, disse Paola em entrevista ao jornalista Julio Astillero.


Então, os policiais prenderam o suspeito e o levaram até a delegacia. Ao ser questionado, ele afirmou que mantinha um relacionamento extraconjugal com Paola. Após isso, ela deixou de ser tratada como vítima e passou a responder por adultério.

Uma corte em Doha inocentou o homem da acusação e condenou a mexicana.

Saída do país

Após a sentença, a empresa Supreme Committee for Delivery and Legacy intermediou a saída emergencial de Paola do Qatar, no dia 25 de julho de 2021.

“Nunca respirei mais aliviada do que quando carimbaram meu passaporte. No México, a adrenalina diminuiu e começou um processo mais lento, ainda que igualmente complexo e doloroso”, relatou.

No entanto, o processo continua no país árabe. No último dia 14, Paola foi convocada para a segunda audiência, mas nem ela, sua advogada e representantes do consulado mexicano compareceram.

Por conta disso, a audiência foi remarcada para o dia 6 de março.

No último dia 17, Paola se reuniu com o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, para elaborar uma nova abordagem, pois, segundo a economista, ela deseja retornar para o Qatar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...