Pular para o conteúdo principal

Conchal: Polícia Civil conclui inquérito da morte da professora Nelide Rossi, vítima de atropelamento



A Polícia Civil em Conchal, terminou na última sexta-feira (25), a investigação que tinha como objetivo apurar a morte da professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, vítima de atropelamento na noite de 23 de setembro de 2021.

A professora aposentada de 67 anos, andava de bicicleta com amigos e morreu após ser atropelada por um carro, em uma estrada de terra, próximo ao cemitério velho, no distrito de Tujuguaba, em Conchal (SP).


A motorista de 58 anos que dirigia o veículo não prestou socorro. Cerca de cinco horas após o acidente, ela se apresentou no Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde foi ouvida e liberada. Ela disse à polícia que pensou que seria assaltada.

Investigação

Durante a investigação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, testemunhas e a investigada foram ouvidas. A reconstituição do atropelamento foi realizada. A bicicleta e o veículo envolvidos no ocorrido foram periciados.

“A polícia concluiu que a investigada teve a intenção de atropelar, sendo a mesma indiciada por homicídio doloso qualificado – quando há intenção do ato, por ter impossibilitado a vítima de se defender e também pela ausência de motivo para tal ação”, disse o delegado ao F5

A conclusão da investigação foi encaminhada ao Ministério Público Estadual que deve apreciar o inquérito e decidir, se oferece denúncia à justiça, ou não.

Homenagens

Na época, amigos e familiares fizeram diversas homenagens à professora.

No dia do velório que aconteceu um dia após o ocorrido, diversos ciclistas se reuniram e fizeram um trajeto pedalando do Lago Municipal até o cemitério em Conchal. Nelide Rossi foi praticante do ciclismo e amava o esporte. Assista abaixo:


No dia 06 de outubro, uma cruz foi fixada no ponto onde o acidente aconteceu. Familiares e amigos fizeram orações.


Na cruz a mensagem; “Pelos dias que estivemos juntos com você. Pelos dias que estaremos sem você! ”.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque