'Ucranianas são fáceis, porque são pobres', disse deputado de São Paulo 'Mamãe falei', sobre mulheres refugiadas Pular para o conteúdo principal

'Ucranianas são fáceis, porque são pobres', disse deputado de São Paulo 'Mamãe falei', sobre mulheres refugiadas

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/08/estou-tao-preocupado-em-recuperar-minha-namorada-que-nem-vi-processo-do-partido-sobre-expulsao-diz-arthur-do-val.ghtml

Nos áudios, que circulam nas redes sociais desde a noite desta sexta (4) e teriam sido enviados para integrantes do MBL, há declarações machistas e misóginas. Confira abaixo:



“São fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’. É inacreditável a facilidade. Essas 'minas' em São Paulo você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui são super simpáticas", afirma o deputado.

As declarações foram feitas durante viagem à Ucrânia, cujo objetivo declarado pelo deputado era o de oferecer ajuda humanitária refugiados após a invasão da Rússia ao país.

Nos áudios, o deputado estadual também compara a fila de refugiadas à fila de uma balada.

"Acabei de cruzar a fronteira a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui."

Em outro trecho, diz: "Passei agora quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram 'minas' que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá".

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de sábado (5), Arthur do Val confirmou que são seus os áudios.


Inicialmente, ele disse que "houve um mal entendido" e que as "pessoas estão misturando os áudios com outro contexto".

"Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro, em um momento de empolgação", disse ele.

Depois, o deputado gravou um vídeo no qual declarou que suas frases foram "machistas" e "escrotas" e afirmou que se comportou "como um moleque" ao responder a perguntas de amigos em um grupo de conversas entre parceiros do futebol.

"Eu só quero que as pessoas me julguem pelo que eu fiz, não pelo que eu não fiz", disse o deputado.

Segundo Arthur do Val, os áudios não foram enviados a grupos "de política", e ele já estava na Eslováquia, quando teve acesso à internet para enviá-los.

12 representações contra parlamentar

O parlamentar afirmou ainda que está na política por "missão" e que pode sair se estiver "atrapalhando".

“Eu nunca entrei na política por dinheiro, poder ou carreira, eu sempre fiz tudo que eu fiz por causa da missão. Então, se estou ajudando a missão, estou dentro; se estou atrapalhando, eu saio fora. Não quero atrapalhar ninguém, a luta dessas pessoas maravilhosas, então se estou atrapalhando, eu saio e ponto”, disse ele, referindo-se ao MBL e à terceira via.


Doze representações foram protocoladas contra o deputado desde sexta-feira (4), a maioria pedindo a perda do mandato. Do total, nove são individuais, ou seja, elaboradas por um único deputado, e três são subscritas por grupos de deputados. Arthur do Val informou que também não viu as representações, mas não concorda com os pedidos de cassação.

"Também não vi as representações, agora quem pede cassação, é claro que os áudios são nojentos, horrorosos, horríveis, agora pedir cassação por causa disso? O mandato todo ser jogado no lixo por causa de uma fala vazada em grupo de futebol, então, primeiro que abre um precedente muito perigoso abrir cassação por áudio vazado, o mais grave assim, qual recado a gente vai passar?", afirmou Do Val.

O deputado informou ainda que acha desproporcional a cassação e que falou "asneiras, bobagens, coisas horrorosas", mas não encostou em ninguém e comparou o caso com o do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP), que em dezembro de 2020, um vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostrou o deputado passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado. A deputada registrou boletim de ocorrência contra o deputado por importunação sexual.

"Na própria assembleia nós tivemos um caso real de assédio, um caso real de assédio, e a punição foi 6 meses. Eu falo asneiras, bobagens, coisas horrorosas, mas eu não encostei em ninguém e vou ser cassado? Acho desproporcional”, afirmou.

Por meio de nota, mais cedo, Do Val já tinha afirmado que vai "lutar até o fim contra a injustiça" dos pedidos de cassação de mandato protocolados por parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

"Sou um líder político com posições claras. Combato a corrupção, enfrento privilégios e tenho como inimigos Lula e Bolsonaro. Não querem retirar meus direitos políticos por ter roubado, por ter aparecido com dinheiro na cueca ou feito rachadinha, coisas que graças a Deus nunca fiz. Se fizesse isso, tenho certeza que jamais perderia meu mandato", diz o texto divulgado nesta noite.


"Dei uma declaração lamentável, admito e peço desculpas por isso; além de tudo, perdi minha noiva e prejudiquei meus amigos. Isso tudo é sinal dos tempos: ladrões ficam impunes, gente honesta perde o mandato. Lutarei até o fim contra esta injustiça."

Representações na Alesp

Após a circulação dos áudios do deputado estadual Arthur do Val (Podemos) com falas sexistas em relação a refugiadas ucranianas, vários parlamentares protocolaram representações na Alesp.

A justificativa apresentada pelos colegas do deputado também conhecido como "Mamãe Falei" é a quebra de decoro parlamentar. Mais de dez pedidos foram apresentados ao Conselho de Ética nesta segunda-feira (7).

As representações têm até 30 dias para tramitar no Conselho. Depois, o resultado segue para votação em plenário. Saiba como o processo funciona:

Segundo a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do Conselho de Ética, o grupo deve votar na manhã de quarta-feira (9) a unificação das 12 representações. “Todas as representações têm o mesmo objeto e são contra o mesmo representado”, diz.

'Estou tão preocupado em recuperar minha namorada que nem vi' processo do partido sobre expulsão, diz Arthur do Val. *Leia mais em G1/SP

 


“Poder da Sedução” Moda Íntima


Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Homens presos pela GCM de Mogi Guaçu são moradores de Conchal – Embora tenha sido encontrado com os indivíduos, diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação em assalto

Atualizando: Acesse e leia matéria: Dois suspeitos de envolvimento em assalto a residência em Conchal são soltos pela justiça após audiência de custódia Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na noite deste domingo (26), pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu. Os indivíduos são suspeitos de terem assaltado uma residência no centro de Conchal, horas antes de serem detidos. Com um dos indivíduos foi encontrado uma mochila com diversos pertences das vítimas do assalto.   Embora tenha sido encontrado com os indivíduos diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação no roubo. Entenda: Na noite de domingo (26), três indivíduos armados e com os rostos encobertos, invadiram uma residência no centro de Conchal, rederam os moradores e os trancaram em um dos cômodos da casa. Enquanto um dos bandidos vigiava as vítimas, os outros dois vasculhavam a casa em busca de itens de valor. Os criminosos roubaram o veículo da

Indivíduos armados fazem mais vítimas em Conchal em roubo à residência na noite deste domingo (26)

Mais uma família foi vítima dos criminosos que estão aterrorizando os moradores de Conchal (SP). Desta vez, pelo menos três indivíduos encapuzados e armados invadiram uma residência localizada à rua 7 de setembro, centro, próximo a Royal, e roubaram diversos pertences das vítimas. O crime aconteceu na noite deste domingo (26), e a ocorrência ainda está em andamento. Leia matéria atualizada - Homens presos pela GCM de Mogi Guaçu são moradores de Conchal – Embora tenha sido encontrado com os indivíduos, diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação em assalto De acordo com as primeiras informações, os bandidos trancaram as vítimas em um dos cômodos da casa, e utilizaram o veículo do proprietário do imóvel para carregar os pertences. Entre os itens roubados pelos criminosos estão: televisão, notbook, celulares e um veículo Ford Ka, cor branca, com emplacamento de Mogi Guaçu. A Guarda Municipal foi acionada e está re

Casa pega fogo na manhã desta quinta-feira (23) em Conchal - Ação rápida da GCM e dos profissionais do caminhão-pipa evitaram o pior

Um provável curto-circuito na fiação, próximo a geladeira do imóvel, pode ter provocado um incêndio a uma residência na manhã desta quinta-feira (23), em Conchal (SP). Na casa, localizada à rua Antônio Bueno de Morais, no bairro Nossa Senhora Aparecida, mora um casal que, segundo informações dos vizinhos, estavam trabalhando no horário que aconteceu a ocorrência. Um cidadão passava pela calçada em frente ao imóvel por volta das 10hs, quando sentiu o forte cheiro de fumaça no local. O cidadão acionou uma viatura da Guarda Municipal que estava fazendo patrulhamento pelo bairro, próximo à residência. Os GCMs Franco e Souza foram para o local informado pelo cidadão e adotaram as primeiras mediadas para evitar que o fogo se alastrasse. O caminhão-pipa da prefeitura foi acionado pelos GMs e, rapidamente chegou ao local para conter às chamas. A energia elétrica do local foi desligada pelos GCMs.    Os GCMs tiveram que forçar a entrada ao imóvel para poder dar condições de trabalho

Bandidos assaltam residência no Jardim Julia em Conchal – Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23).

Pelo menos quatro criminosos, um deles com arma longa, arrombaram e invadiram uma residência no bairro Jardim Julia, em Conchal (SP), na madrugada desta quinta-feira (23). Os bandidos tentaram assaltar outra residência no mesmo bairro, porém não conseguiram entrar no local, então seguiram para a  casa  próxima, onde um casal e uma criança estavam dormindo, por volta das 3:30hs da madrugada. Imagens de câmeras de monitoramento, que não poderemos exibir no momento para não comprometer as investigações, gravaram parte da ação dos bandidos. Os criminosos arrombaram o portão e entraram. O proprietário que estava dormindo, escutou o barulho e levantou para ver o que estava acontecendo. Da sala da casa, a vítima viu os criminosos através da porta de vidro, então o mesmo acordou a esposa e ambos foram para o quarto da filha, informou a polícia. Os criminosos quebraram a porta de vidro e entraram na casa, foram até o quarto onde a família se resguarda e arrobaram a porta

Guarda Municipal de Conchal recupera nesta quinta-feira (23), os dois veículos que foram roubados em sítio no Arurá, em Conchal, na última terça (21)

A Guarda Municipal de Conchal, localizou na manhã desta quinta-feira (23), os dois veículos que f oram roubados em um sítio no bairro Arurá, na noite da última terça-feira (21), em Conchal (SP). Os GCMs Casanova, Luiz Carlos e Silva, vasculharam diversos locais onde bandidos costumam esconder os veículos roubados para voltar dias após o crime, para busca-los. Os GMs conseguiram encontrar os dois veículos em um lugar de difícil acesso no bairro Mombaça, distrito de Martinho Prado. Os pertences que foram roubados no sítio e colocados dentro dos veículos não foram encontrados, porém o VW Saveiro e a Fiat Toro , foram recuperados com sucesso. Os veículos foram apresentados à delegacia de polícia em Mogi Guaçu e serão restituídos aos proprietários.

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Mulher enfurecida depreda veículo estacionado próximo a supermercado em Conchal – Câmeras de monitoramento e testemunhas presenciaram o momento do ataque

Uma mulher destruiu o capô e o para-brisas de um veículo que estava estaciona próximo à entrada do supermercado Santa Rosa em Conchal (SP). A ação aconteceu no início da noite de segunda-feira passada, 06/06, e presenciada por dezenas de pessoas. A vítima, também mulher, teria deixado o carro estacionado no local e ido ao mercado, momento em que a depredadora praticou o crime de dano. Diversas pessoas que estavam em frente e ao entorno do mercado presenciaram o crime. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação da mulher enfurecida. Segundo testemunhas, a mulher teria chegado em um carro e o deixado estacionado próximo a cena da ocorrência. Em seguida, ela pegou uma pedra gigante que estava no chão e foi até o veículo da vítima, sem se preocupar com a quantidade de pessoas que assistiam a tudo e, usando a pedra, quebrou o para-brisa do carro e amassou o capô. Logo a depredadora largou a pedra no chão, correu para o próprio veículo e fugiu. Testemunhas conse

Homens presos pela GCM de Mogi Guaçu são moradores de Conchal – Embora tenha sido encontrado com os indivíduos, diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação em assalto

Atualizando: Acesse e leia matéria: Dois suspeitos de envolvimento em assalto a residência em Conchal são soltos pela justiça após audiência de custódia Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na noite deste domingo (26), pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu. Os indivíduos são suspeitos de terem assaltado uma residência no centro de Conchal, horas antes de serem detidos. Com um dos indivíduos foi encontrado uma mochila com diversos pertences das vítimas do assalto.   Embora tenha sido encontrado com os indivíduos diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação no roubo. Entenda: Na noite de domingo (26), três indivíduos armados e com os rostos encobertos, invadiram uma residência no centro de Conchal, rederam os moradores e os trancaram em um dos cômodos da casa. Enquanto um dos bandidos vigiava as vítimas, os outros dois vasculhavam a casa em busca de itens de valor. Os criminosos roubaram o veículo da

Bandidos armados invadem residência em Conchal e roubam 3 veículos além de outros pertences das vítimas – Crime aconteceu por volta das 20hs deste domingo

Pelos menos três bandidos armados invadiram uma residência localizada no bairro Alemanha em Conchal, na noite deste domingo (12). O crime aconteceu por volta das 20hs. Umas das vítimas informou à nossa reportagem, que só conseguiu ver a presença de dois elementos, porém outros fizeram parte do assalto, considerando a rapidez com que conseguiram carregar os veículos com os pertences das vítimas e, por terem levado três veículos, o que necessita de no mínimo três motoristas Os bandidos rederam a família de moradores e os trancaram em um dos cômodos da casa. Rapidamente roubaram eletrodomésticos, roupas, eletroeletrônicos e diversos outros itens que ainda não foram contabilizados. Todos os pertences foram colocados nos carros das vítimas e levados pelos criminosos. Os criminosos roubaram um veículo Audi A3, cor prata, ano 2008, um veículo Spacefox, ano 2013, cor champanhe, uma motocicleta CB 300, cor branca e diversos pertences das vítimas.  A Guarda Municipal atendeu a ocor

Morre em Conchal o GCM Fernando Domingos – Sepultamento acontece nesta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Conchal

Faleceu em Conchal o GCM Fernando Rodrigues Há 8 anos e meio como Guarda Municipal, Fernando Domingos completaria 41 anos de idade no próximo dia 19/06. O sepultamento acontece as 10:30hs, desta segunda-feira (13), no cemitério municipal de Conchal. Nossos mais sinceros votos de condolências aos familiares e amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois bairros em Conchal amanhecem com faixas de alerta colocadas por moradores; “Sujeito a Cacete”

  Duas ruas de diferentes bairros em Conchal, SP, amanheceram nesta quinta-feira (23), com faixas alertando quanto ao barulho provocado pelo escapamento de motocicletas. “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade”, diz a mensagem nas faixas. Os responsáveis pela colocação das faixas não foram identificados, porém a mensagem foi bem aceita por moradores próximos aos locais onde as faixas foram colocadas, conforme algumas pessoas dos bairros relataram ao F5. Uma das faixas foi colocada na rua dos Battel, no bairro Esperança III, próximo ao campo de futebol. A outra foi colocada no bairro Parque Industrial, na rua Mato Grosso. Atualizando - 13:30hs:  Polícia Civil retira faixas de “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete, colocadas em bairros de Conchal – Faixas idênticas foram vistas em quase todas as regiões do estado de SP; Veja outras cidades. Acesse:

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Desentendimento em bar em Conchal (SP), termina com um morto, um hospitalizado e dois foragidos

O que era para ser apenas uma discussão, levou a morte de um jovem de 26 anos, proprietário de um bar na esquina da rua Pernambuco, com a rua Mato Grosso, no bairro Parque Industrial, no município de Conchal (SP). De acordo com as primeiras informações, por volta das 23hs, desta segunda-feira (08), o proprietário do estabelecimento tratava sobre uma dívida com um adolescente de 17 anos de idade, que estava junto com o pai. O pai do adolescente saiu para fora do estabelecimento e passou a discutir com a irmã do proprietário do bar que, entrou no próprio veículo e saiu do local, porém retornou em seguida e, em alta velocidade, atropelou o homem com quem havia discutido. Ao ver que o pai havia sido atropelado, o adolescente de 17 anos, golpeou com uma faca, o dono do bar (veja outra versão abaixo). O dono do estabelecimento Júlio Cesar Brito, chegou a ser socorrido ao hospital Madre Vannini, em Conchal, mas não resistiu aos ferimentos. O homem atropelado, foi socorrido

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Resposta rápida – Após investigação Policiais Civis de Conchal prendem segundo suspeito de participação no homicídio de Elisângela, 46 anos - Suspeito teria praticado sexo com a vítima após homicídio. Assista entrevista.

Nesta terça-feira Conchal amanheceu com a triste notícia de homicídio que teve como vítima a costureira de 46 anos de idade, Elisângela Montaute. O crime aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (16), tendo a ocorrência atendida pela Polícia Municipal, que conseguiu prender o suspeito ainda no local. Conforme a primeira informação noticiada pelo F5 Conchal, um homem de 22 anos de idade foi preso pela GCM, suspeito de matar Elisângela. Na residência estava Elizangela junto com o suspeito de 22 anos. O homem preso alegou que a mulher foi agredida por um indivíduo desconhecido, que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Elisângela Montaute foi morta a facadas em Conchal — Foto: Reprodução/Facebook Disse ainda que, o mesmo suspeito que teria invadido a casa, também o teria agredido, ordenando que ele matasse a mulher com golpes de faca. Entretanto, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e confesso

Colisão entre bicicleta e motocicleta deixa dois mortos na SP-332 próximo a Tujuguaba em Conchal (SP)

Fotos: Gean Mendes/F5 Conchal Uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta provocou a morte de dois homens na noite desta segunda-feira (18), no Km 174, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Distrito de Tujuguaba, em Conchal (SP). O acidente aconteceu por volta das 21:30hs, sentido município de  Engenheiro Coelho para Conchal. Foto: Gean Mendes/F5 Conchal O condutor da motocicleta morreu no local do acidente. Já o condutor da bicicleta chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Madre Vannini, porém não resistiu e veio a óbito. Fotos:Gean Mendes/F5 Conchal Polícia Militar Rodoviária, equipes de socorro da Rota das Bandeiras e Polícia Civil representada pelo delegado Dr.Luis Henrique Lima Pereira juntamente com o GCM Ivan, estiveram no local. A dinâmica do acidente ainda não foi confirmada pela polícia cientifica, porém não foi descartado a possibilidade do envolvimento de um terceiro veículo (carro), no acidente. A identidade das víti

Caminhoneiro de Conchal vitima fatal em Rio Claro ligou para pedir ajuda após explosão

Foto reprodução EPTV   O motorista que morreu após a explosão de um caminhão em um posto de combustíveis em Rio Claro (SP) conseguiu ligar após o acidente para avisar que havia perdido uma perna e que precisava de ajuda. As informações são do G1 São Carlos/Araraquara O caminhoneiro Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada pela Santa Cansa às 4h10 desta quinta-feira (1º). Ele tinha 51 anos e era um dos socorridos em estado grave no acidente que deixou 15 feridos. Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas. Ajuda Andrade, que morava em Conchal (SP) e mantinha uma transportadora com quatro caminhões, preparava-se para uma viagem ao Rio de Janeiro e, no momento do acidente, abastecia dois caminhões no posto. Ele estava acompanhado da esposa grávida, que aguardava em uma caminhonete, e de outro m

Veículo atropela ciclista no distrito de Tujuguaba em Conchal – A professora Nelide Rossi, não resistiu aos ferimentos – Amigos prestam homenagem a vítima nesta sexta-feira (24)

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em uma estrada de terra, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, município de Conchal, SP. A professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, praticava seu esporte preferido, o ciclismo, juntamente com quatro amigos, quando foi atropelada por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. Conforme relato de testemunha, eles estavam parados na beirada da estrada, quando avistaram o veículo, que reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou vindo a atropelar a vitima.   A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do Hospital Madre Vaninni, em Conchal. Por conta da gravidade dos ferimentos, infelizmente a professora aposentada não resistiu, vindo à óbito pouco tempo depois. Segundo informações A pessoa que dirigia o veículo que atropelou Nelide, se apresentou na delegacia de polícia no município de Mogi Guaçu, na noite de ontem. Conforme rel

Suspeito de cometer vários roubos em Conchal é preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17) – Delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, diz que indivíduo cometeu pelo menos cinco crimes. Assista vídeo

  Nesta segunda-feira (17) a Polícia Civil, com o apoio da GCM, prendeu um indivíduo suspeito de ter cometido pelo menos cinco crimes no município de Conchal (SP). A prisão aconteceu no início da tarde, poucas horas após criminosos terem assaltado a loja do Magazine Luiza , localizada na avenida Mogi Mirim. O F5 entrevistou com exclusividade, o delegado de Polícia Civil Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que falou sobre a ondas de assaltos que tem acontecido no município e, sobre a prisão acontecida nesta segunda-feira. Assista abaixo