Pular para o conteúdo principal

Caso Lara: Polícia divulga identidade do principal suspeito de ter matado menina de 12 anos

 


A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista e Jundiaí, no interior de São Paulo, divulgou que procura por Wellington Galindo de Queiroz, de 42 anos. Ele é o principal suspeito de ter executado com quatro golpes na cabeça a menina Lara Nascimento, de 12 anos. As informações são do Brasil Urgente. https://www.band.uol.com.br/noticias/brasil-urgente/ultimas/caso-lara-policia-divulga-identidade-do-principal-suspeito-do-crime-16503329?fbclid=IwAR3QlWmlrUpY2r3_S38jom-2Nzbb3RSbghnvmeMYqtDiL4P_DuGc6hawGBE

Para a polícia, Welligton é a pessoa que aparece ao volante do carro prata que circulou nas imediações do mercadinho onde a menina foi vista pela última vez.

A prisão temporária dele está decretada pela Justiça e buscas já estão sendo feitas em diversas cidades próximas ao local do crime. Mas o paradeiro do suspeito ainda é incerto.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa, em Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. Ninguém foi encontrado no local. No entanto, a polícia encontrou pistas de que alguém deixou o local às pressas. Lá dentro foram recolhidos materiais que foram apreendidos e levados à delegacia.


Welligton possui uma extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e crime contra o patrimônio.

Uma das hipóteses investigadas pela polícia é que tenha havido um crime de oportunidade. O suspeito possivelmente rondava a região do mercadinho dias antes do sumiço de Lara até que encontrasse o momento certo para agir.

Welligton não chamou a atenção porque é um vendedor ambulante. Ele passa pelas ruas oferecendo produtos de utilidades domésticas que ficam à mostra o carro.

Na manhã desta sexta-feira (1), a polícia fez novas diligências em busca de outros endereços que possam levar ao paradeiro do suspeito, que está foragido.

O caso

Lara, de 12 anos, foi encontrada em uma região de mata na Grande São Paulo, na tarde do último sábado (19) a seis quilômetros de onde mora. A menina saiu de casa para comprar refrigerante e não voltou mais. De acordo com a Polícia Militar (PM), alguém viu o cadáver e acionou as autoridades.

A menina estava desaparecida desde a quarta-feira (16). Ela morava no bairro Parque Santana, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP).

Vídeo do Brasil Urgente: O que se sabe até o momento sobre o caso Lara?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal