Pular para o conteúdo principal

Ministro Alexandre de Moraes determina multa de R$ 405 mil ao deputado Daniel Silveira


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou uma multa de R$ 405 mil ao deputado federal Daniel Silveira (PRB-RJ). Segundo a decisão, o parlamentar desobedeceu por 27 vezes a regra imposta a respeito do uso da tornozeleira eletrônica. As informações são da CNN Brasil.

Mais uma vez, Moraes enviou um ofício para o Banco Central no qual solicita o bloqueio de todas as contas bancárias do deputado para que a multa seja paga. Também pede que o STF seja comunicado quando a ação for colocada em prática.


O ministro seguiu o entendimento formado pelo STF de que Daniel Silveira tinha de cumprir a medida restritiva. As determinações foram a proibição de participação em eventos públicos, conceder entrevistas e usar as redes sociais.

Conforme a determinação de Alexandre de Moraes, Daniel Silveira terá que comparecer, em até 24 horas, à Secretaria de Administração Penitenciária em Brasília (DF) para instalar uma nova tornozeleira eletrônica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal