Pular para o conteúdo principal

Taxa de abandono escolar no ensino médio dobrou em 2021, diz Inep


A taxa de abandono escolar de alunos do ensino médio na rede pública dobrou em 2021 em comparação com os dados de 2020. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira, 19, e fazem parte do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

Segundo o Inep, a taxa em 2020 foi de 2,3%, enquanto que, em 2021, a taxa aumentou para 5%. Para o ensino fundamental, também foi registrado um aumento no abandono, indo de 1% para 1,2%. Nos dois casos, as redes privadas não apresentaram aumentos.

As maiores taxas de aumento foram registradas na região Norte, onde os Estados acumularam 10,1% de abandono no ensino médio e 2,5% no fundamental. Sobre a taxa de aprovação, o ensino médio viu a média cair de 95% para 90,8%. Outro dado levantado pela pesquisa é que, em 2021, 83% das instituições de educação básica tiveram atividades nas modalidades presencial e híbrida.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal