Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Bebê com dez meses de vida morre em Mogi Guaçu – Confirmação foi feita pelo setor de saúde do município

A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) confirmou na manhã de ontem, terça-feira (28), a morte por Covid-19, de um bebê com dez meses de vida.

De acordo com a administração municipal, o óbito do menino ocorreu no último dia 16 de junho, mas a confirmação da causa ocorreu apenas nesta terça. https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/06/28/mogi-guacu-confirma-morte-de-bebe-de-10-meses-por-covid-19.ghtml

Ainda de acordo com a prefeitura, a criança tinha hidrocefalia e estava internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP), onde faleceu.

Desde o início da pandemia, Mogi Guaçu já confirmou 36.792 casos de Covid-19 e 663 mortes provocadas pela doença.

Vacina para bebês

Há uma semana, os Estados Unidos se tornaram o primeiro país do mundo a vacinar contra a Covid bebês a partir dos seis meses.

A vacinação da faixa etária de seis meses a cinco anos começou três dias depois da aprovação final dada pelas autoridades americanas.

O imunizante da farmacêutica Pfizer/BioNTech vai ser aplicado em três doses ao longo de 11 semanas; o da Moderna será em duas doses ao longo de quatro semanas. As duas vacinas vão ser aplicadas numa dosagem menor do que é dada aos adultos.

No Brasil, o início da imunização no público depende de uma solicitação das farmacêuticas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não aconteceu. A partir daí, a Anvisa irá analisar e decidir se aprova ou não o pedido.



*G1 Campinas e Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento