Pular para o conteúdo principal

Anvisa proíbe comercialização de tempero após exame apontar insetos e pelos de roedor


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e distribuição de um produto da marca Pirata. Além disso, foi solicitado o recolhimento de um lote do produto após encontrar insetos e pelos de roedor na canela moída da marca. As informações são do portal R7.

A Vilma Alimentos, responsável pelo produto, enviou uma nota sobre recolhimento voluntário do tempero. No Diário Oficial da União desta quarta-feira (13), a Anvisa disse que a análise encontrou fragmentos de insetos e de pelos de roedores. Ambas indicam risco ao consumidor e má conduta na preparação.

Procurada pela publicação, a Vilma Alimentos não se manifestou sobre o caso. Na última terça-feira (12), a marca Häagen-Dazs teve lotes do sorvete de baunilha recolhidos a pedido da Anvisa por conta da possível presença de 2-cloroetanol (2-CE), substância considerada cancerígena.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura