Pular para o conteúdo principal

Corrente do bem: CEMEIs, EMEFs e escolas estaduais de Conchal, se unem e conquistam cadeiras de rodas juntando lacre de latinhas


Os CEMEIs “Profª. Eny Righetti Bonini", “Ver. Armando Battel” e “Profª. Luzia Carlini Gelly" se uniram às EMEFs “Adelina Manara Ferreira de Mello” e “Profº. Antonio Agostinho Batista", com a colaboração das demais unidades, inclusive as escolas estaduais para compartilhar solidariedade. Trata-se do PROJETO ESCOLA/ARTERIS (Intervias) que tem por objetivo a arrecadação de 140 garrafas PET cheias de lacres para serem trocadas por uma cadeira de rodas que é doada e beneficia a comunidade.

Na última terça-feira, dia 28, como parte do projeto, os CEMEIs “Profª. Eny Righetti Bonini" e "Ver. Armando Battel", receberam a visita da Equipe de Resgate da Arteris e Polícia Militar para algumas atividades que foram realizadas às 10h e às 13h30.


No centro “Eny” foi feita a entrega dos lacres e o plantio de cinco árvores frutíferas e no “Battel” foi feita a entrega da cadeira de rodas. Houve ainda palestra sobre prevenção de acidentes.

A diretora do CEMEI “Eny”, Elaine Ap. Fernandes de Melo Quintiliano, que participa ativamente do projeto, disse que união dos CEMEIs, EMEFs e escolas estaduais permitiu que o município recebesse, através desse projeto, 18 cadeiras de rodas, o que corresponde a 2540 garrafas PET cheias de lacres de alumínio. Uma verdadeira corrente do bem!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos