IBGE lança Censo 2022 nesta segunda (1º) - Veja foto dos recenseadores que estarão visitando as casas em Conchal (SP) Pular para o conteúdo principal

IBGE lança Censo 2022 nesta segunda (1º) - Veja foto dos recenseadores que estarão visitando as casas em Conchal (SP)


“O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua. O Censo não é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma instituição que pertence ao Brasil. O IBGE coordena o Censo, mas é o Censo do Brasil. ” A afirmação é do diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, que, em entrevista à Agência Brasil, destacou a importância do 13º Censo Demográfico, que será iniciado amanhã (1º).

Para Azeredo, responder o Censo é um ato de cidadania. “É como votar, como tirar um documento. É fundamental que todo cidadão procure ser recenseado e receba o recenseador do IBGE.”

O Censo é uma operação importante para o país porque permite conhecer os detalhes de como a população vive, quantas são as pessoas e onde elas estão. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”.

Em Conchal

Em Conchal (SP), serão 16 recenseadores que estarão visitando as residências em horários diversos.

Para garantir a cobertura de 100% do município o recenseador poderá estar visitando a residência de “segunda a segunda”, durante o dia, ou também no início da noite, quando as pessoas chegam do trabalho.

Os recenseadores que trabalharão em Conchal disponibilizaram suas fotos para essa matéria, com a finalidade de garantir confiança e segurança aos cidadãos, para que cada conchalense possa identificar o profissional do IBGE com mais facilidade, sabendo que estará abrindo as portas de sua casa a um recenseador legitimo do Instituto.

Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181.

Veja abaixo quem são os recenseadores que trabalharão em Conchal:
















Entenda a importância do Censo

Vacinas

Como exemplo, o diretor de Pesquisas chamou a atenção para a importância do Censo durante a distribuição de vacinas contra a covid-19. Sem o Censo atualizado, muitos prefeitos não sabiam exatamente qual era a população de suas cidades. Com isso, alguns municípios receberam vacina a mais e outros, a menos.

A pandemia foi ainda a responsável pelo adiamento do Censo, que deveria ter ocorrido em 2020. Para Azeredo, é fundamental atualizar o quantitativo da população em cada município. “Até porque toda distribuição do número de vereadores, do número de deputados, tudo isso corre em função dos números do Censo da estimativa de população”.

O 13º Censo Demográfico do Brasil será realizado durante dois meses e meio. A perspectiva é atingir 50% do país no primeiro mês (agosto) e 90% no segundo. O Censo deverá ser encerrado em outubro.

Os primeiros resultados preliminares relacionados ao tamanho da população por município devem ser publicados no dia 30 de dezembro deste ano. Os dados serão enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para produção do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.

Geolocalização

Azeredo informou que o processo do Censo 2022 será feito 100% de forma digitalizada. “A gente está com um orgulho muito grande de ter conseguido fazer, desta vez, não só a coleta eletrônica, mas cada smartphone ou dispositivo móvel de coleta (DMC), utilizado para fazer o Censo, vai estar com um chip que vai permitir a transmissão direta dos dados coletados. Isso dá maior segurança”. Caso esses equipamentos venham a ser extraviados ou sofram algum acidente, a informação já foi transferida.


Outro ponto importante é que, para a entrevista, o cidadão precisa estar domiciliado. A expectativa é identificar 76 milhões de domicílios particulares, de acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE.

Além disso, todas as casas serão geolocalizadas. Com isso, é possível saber com exatidão a quantidade de domicílios em determinado local. A ferramenta pode ser útil, inclusive, em situações de desastres como as ocorridas em Brumadinho, em janeiro de 2019, e em Petrópolis, em março deste ano.

“Se a gente tivesse captado, em 2010, as marcas de GPS, teria ali a marcação de todas as casas que foram afetadas pelas chuvas e ajudaria, inclusive, a Defesa Civil, a identificar onde poderia ter uma residência ou não. Essa é uma grande novidade do Censo brasileiro para maior segurança e cobertura da operação. Eu acho que é um dos pontos fundamentais do Censo essa captura das coordenadas de GPS”, afirmou.

Questionário específico

Outras novidades introduzidas pelo Censo 2022 incluem a maior identificação de pessoas que vivem em comunidades quilombolas e em comunidades indígenas, que terão questionários específicos.

O Censo inclui também perguntas específicas para pessoas com deficiência e para pessoas diagnosticadas por profissional de saúde com transtorno de espectro autista (TEA).


O Censo é constituído de dois questionários: um menor, que demora cinco minutos para ser preenchido; e outro maior, que demora em torno de 16 minutos. Cerca de 10% da população vai precisar responder ao questionário mais completo.

Imigrantes

O diretor do IBGE afirmou que os imigrantes estarão dentro da população estimada de 215 milhões de pessoas no Censo 2022. Segundo ele, o número pode ser menor em razão do aumento da mortalidade e da queda da fecundidade no país.

Tendo em vista o elevado fluxo de venezuelanos que entram no país via Roraima, o IBGE está realizando um trabalho especial naquele estado por conta da Operação Acolhida e das pessoas abrigadas. Nessa tarefa, o IBGE conta com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), ambas agências da Organização das Nações Unidas (ONU), para realizar o Censo em Roraima, com suporte do governo estadual.

A Operação Acolhida é uma operação deflagrada pelo Exército brasileiro desde fevereiro de 2018 que visa proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira, prestando auxílio humanitário aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, refugiados da crise política, institucional e socioeconômica que acomete a República Bolivariana da Venezuela.


Como há imigrantes em outros locais do Brasil, Cimar Azeredo informou que o IBGE segue o conceito de morador da ONU, referente à pessoa que tem um domicílio e não está afastada da residência por um período superior a 12 meses. “Com certeza, esse Censo vai ser muito importante para que a gente possa ter a identificação dessa população migrante no país”.

Tecnologia

O IBGE conta este ano com um data center para auxiliar no processamento das informações do Censo Demográfico 2022.

O arcabouço tecnológico desenhado para o Censo permitirá que os resultados sejam divulgados de forma mais célere, ao contrário do que ocorreu em edições anteriores.

A meta é publicar, no início de 2023, as primeiras informações. Em dezembro de 2022, serão divulgados resultados preliminares do Censo referentes à população. Os resultados sobre domicílio, pirâmide etária, escolaridade e mercado de trabalho serão disponibilizados ao longo do ano de 2023.

Ainda na estrutura tecnológica, há uma parte relativa à proteção e segurança dos dados. Toda a equipe do IBGE, que alcança cerca de 220 mil pessoas, foi treinada para mostrar os códigos de ética e boas práticas em relação a sigilo e confidencialidade.

Os dados dentro dos equipamentos estão criptografados e contarão com um sistema de proteção. Mesmo depois da realização do Censo, o IBGE tem uma política de sigilo e confiabilidade, além de comitês de ética, responsáveis por essa questão internamente.

“A população pode ficar tranquila que as informações não serão disponibilizadas nunca. A confidencialidade e o sigilo das informações fazem parte da criação de um instituto de estatística como o IBGE”, afirmou Azeredo

Recado

Azeredo, que foi recenseador em 1980 e, agora, está na Diretoria de Pesquisas, diz que tem orgulho da história que construiu dentro do IBGE e pede que a população receba o entrevistador do instituto.

“O Censo é fundamental para você, para o país, para todo mundo. É importante que um país se conheça. E é fundamental receber o recenseador do IBGE, tratar o recenseador com cordialidade, responder corretamente ao Censo. Se, por acaso, o seu domicílio não for recenseado, procure o IBGE, não fique de fora. Não é legal ficar de fora do Censo. O legal é dizer que foi recenseado.”







Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS





Leia também

Casa é furtada no Bairro Novo Horizonte em Conchal - Câmera registra homens carregando material às 6 da manhã; veja vídeo

  Uma residência localizada no Bairro Novo Horizonte em Conchal, foi furtada na manhã de terça-feira (31). O morador da residência, vítima do furto, que trabalha em outro município, só percebeu o desfalque que sofreu após chegar em casa, no período noturno. Amigos e vizinhos da vítima, buscaram por imagens que pudessem identificar o horário e os autores do furto. Uma das câmeras próximas à casa da vítima registrou o momento que dois indivíduos carregavam um tanquinho de lavar roupas e um tonel de plástico.  Nas imagens é possível observar um dos homens jogando roupas que estavam dentro do tanquinho, em uma lixeira.  O boletim de ocorrência deve de ser registrado nesta manhã de quarta-feira (01). A polícia irá investigar, se os homens que aparecem nas imagens são os autores do furto ou se compraram o material de terceiros;  veja vídeo abaixo: É importante ressaltar à população que, é necessário o registro do boletim de ocorrência para que a polícia possa atuar contra

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Homem é assassinado a tiros em frente a lanchonete na madrugada desta segunda-feira (06) em Mogi Mirim (SP).

O crime foi registrado na Rua Amélia de Camargo Azevedo, no Bairro Linda Chaib, Zona Leste do município mogimiriano. Uma câmera de vigilância registrou o momento do crime e mostra a vítima, um homem de 26 anos em frente a uma lanchonete conversando com colegas, neste momento, um homem usando blusa e capuz chega correndo com uma arma em punho e efetua três disparos a queima roupa contra a vítima, que cai na calçada, o atirador foge na sequência. Uma guarnição de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas nada puderam fazer para ajudar, o homem morreu no local. A Polícia Militar compareceu ao local que foi isolado e solicitado o comparecimento de equipes da Polícia Civil para a realização de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. O caso segue para investigação da Polícia Civil mogimiriana. Com informações: Alan Jones De Pieri/Mogi Hoje

Carnaval 2023 em Conchal terá banho de espuma para as crianças - Festa popular acontece de 17 a 21 deste mês; veja programação

Este ano (2023) o carnaval em Conchal acontecerá de 17 a 21 fevereiro, na avenida Prefeito Nelson Cunha, em frente ao ginásio de esportes. De acordo com os organizadores, o evento contará com o equipamento de banho de espuma, apenas para as crianças, nos dias das matinês, sábado (18) e domingo (19), a partir das 15hs. O local contará com praça de alimentação; veja programação:

Tradicional Bloco das Piranhas estará nas ruas de Conchal na terça de Carnaval

Foto: F5 Conchal/ 2018 O tradicional Bloco das Piranhas estará nas ruas de Conchal na terça-feira (21) de Carnaval. O Bloco de homens que se vestem de mulher e, conforme acontecido nos últimos desfiles, quando mulheres também se vestiram de homem, é uma das melhores marcas do carnaval conchalense. De acordo com os atuais organizadores, a tradição deu início em 1989 quando levava o nome de “Turma do Bate-Saco”. Em 1991 se transformou no Bloco das Piranhas. Neste ano (2023), a concentração do Bloco das Piranhas será em frente ao Bar Contaneir (Praça da Fonte), as 16hs. Foto: F5/ 2020 foram arrecadados 380 litros de leite A inscrição será de R$20 e, 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, com direito ao kit Vale Cerveja, e para os 100 primeiros inscritos, um porta cerveja. A inscrição pode ser feita pelos contatos:     Gilvan Bartarin: WhatsApp  (19) 99225 9646 André ( Katraka ),  na  PK Vistorias Gabi Metzker, na PK Vistorias Ou pelo WhatsApp: (19) 9 913

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Câmera registra ação de vagabundos furtando comércio no centro de Conchal na madrugada desta sexta-feira (20)

  Dois indivíduos foram gravados enquanto furtavam um comércio (campinho de futebol) localizado na Rua Mogi Mirim, no centro da cidade de Conchal (SP), lugar onde constantemente é notado a frequência de viaturas de polícia. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20). Os indivíduos permaneceram por mais de dez minutos no local sem que fossem notados. Os indivíduos furtaram um violão, bebidas, salgadinhos, um Home Theater, três maquininhas de cartão e outros itens que ainda não foram contabilizados pelas vítimas. Os proprietários do local só perceberam o prejuízo quando chegaram para trabalhar. Toda a ação dos vagabundos foi registrada por câmeras de monitoramento que devem de ajudar a polícia a identificar. Assista abaixo parte das gravações e denuncie caso reconheça os elementos. Por: Matheus Luca - F5 Conchal e Região

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Jovem de 21 anos é encontrado morto na manhã desta quarta-feira (07) no centro de Conchal (SP)

Um jovem foi encontrado morto em uma residência, no centro do município de Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (07). A Polícia Militar foi acionada por volta das 8:30hs para atender a ocorrência, em uma residência na rua João Pessoa. A suspeita é que o jovem, Leonardo Silva de Sena (nome de batismo), 21 anos de idade, teria cometido suicídio, uma vez que, o mesmo foi encontrado enforcado com pedaços de tecidos. A Polícia Civil e cientifica foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no município de Limeira. As funerárias Consoni e São Bento trabalharam na condução do corpo. De acordo com informações publicadas pela funerária São Bento,   o corpo será velado na quinta-feira (08), no Cemitério Municipal de Conchal, a partir das 08:00 horas, e será sepultado no mesmo cemitério, às 11:00 horas. Leia também: Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Participe desta campanha e ajude a Salvar Vidas  

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Homens de 22 e 35 anos de idade morrem após serem alvejados por disparo de arma de fogo em Conchal – Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26)

  Dois homens, um de 22 e o outros de 35 anos de idade, morreram após serem alvejados na cabeça, por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), em uma lanchonete localizada na Avenida João Paulo II, no bairro Parque Industrial em Conchal (SP). A proprietária preparava o fechamento do estabelecimento quando as mortes aconteceram. De acordo com registros do boletim de a ocorrência, a testemunha estava abastecendo os freezers quando ouviu o barulho dos disparos, quando saiu da parte interna do comércio para ver o que estava acontecendo, se deparou as vítimas feridas caídas no chão. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica compareceu no local para o trabalho de perícia. Imagens de câmeras de monitoramento próximos ao local devem ajudar a polícia a identificar o autor dos disparos. Os corpos foram recolhidos pela funerária São Bento e encaminhados ao IML do município de Limeira.

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Técnico de enfermagem, morador de Conchal, morre após acidente com moto na madrugada desta terça-feira (13) - Por nota, profissionais do SAMU Conchal fazem homenagem a Reginaldo

Um acidente acontecido na madrugada desta terça-feira (13), em Conchal, tirou a vida do técnico de enfermagem Reginaldo Correa Francisco, de 47 anos de idade, morador do município de Conchal (SP), e querido por todos que o conhecia. De acordo com registros do boletim de ocorrência, a vítima teria se acidentado com sua motocicleta próximo ao trevo de acesso ao município, na rodovia SP-191. A polícia rodoviária foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já havia sido socorrido pela Unidade de Resgate da Intervias que, o encaminhou para o hospital Madre Vannini, em Conchal. Infelizmente a Reginaldo não resistiu e foi a óbito ainda nesta terça-feira (13). As causas que teriam provocado o acidente são investigadas pela polícia. Nota de homenagem dos profissionais do SAMU Conchal "Nesse dia a Equipe do SAMU de Conchal recebeu com profunda tristeza a notícia desse companheiro de resgate que, para tantas vidas foi instrumentos de ajuda e socorro. Para hoje, o

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Homem de 40 anos comete suicídio no dia de natal em Conchal

  Um homem de 40 anos de idade, foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro Vivaldini, em Conchal (SP), na noite do dia 25/12. De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima teria participado de uma festa de confraternização na casa de familiares horas antes de ir para a própria casa e tirar a própria vida. O homem utilizou uma corda para se enforcar. Segundo consta nos registros, familiares afirmaram que a vítima não apresentava histórico depressão, e não tinha nenhuma situação aparente para tal ato. A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica também esteve no local. O corpo foi removido e encaminhado pela funerária São Bento, ao IML do município de Limeira. A polícia investiga o caso.