Pular para o conteúdo principal

Lions Internacional entrega máquinas de hemodiálise à Santa Casa de Piracicaba - Unidade é credenciada como Clínica Especializada em Atendimentos à Pacientes com Doença Renal Crônica

Por: Fernanda de Cassia Moraes

A Unidade de Hemodiálise da Santa Casa de Piracicaba recebeu sete novas máquinas e sete poltronas para hemodiálise, em doação oficializada na manhã desta sexta-feira, 02, pelos cinco clubes Lions de Piracicaba, com apoio do Distrito LC3 e da Fundação Lions Internacional.

“É de fato uma grande honra para a Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa de Piracicaba receber os representantes dos Lions para a entrega de equipamentos que já estão sendo utilizadas no processo de assistência às comunidades das 26 cidades para as quais a Santa Casa é referência em assistência pelo SUS- Sistema Único de Saúde”, disse o provedor João Orlando Pavão.

Em complemento, o médico Alex Gonçalves, coordenador da Unidade, disse que a Clínica mantém 198 pacientes em hemodiálise e 49 em diálise peritonial. “Fomos credenciados no final de 2021 como clínica especializada em atendimentos à pacientes com doença renal crônica”, ressaltou o nefrologista, lembrando que a Unidade foi um dos primeiros serviços a se credenciar no Estado de São Paulo e o único da região para este tipo de atendimento.


Ele conta que, atualmente, a Unidade dispõe de 40 máquinas para os atendimentos ambulatoriais e de urgência, realizados nos turnos da manhã, tarde e noite, quando uma equipe composta por 55 profissionais das áreas médica, de enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, manutenção, higiene, almoxarifado e administrativo são responsáveis por todos os processos da assistência. 

Durante sua fala, o vice-governador do Distrito LC3 e coordenador deste projeto de doação, João Antonio Borges, agradeceu o empenho e união dos Lions Piracicaba. “Isso porque a Fundação Lions Internacional contribui com 75% do valor dos projetos apresentados; os outros 25% são de nossa responsabilidade”, disse.

Ao ressaltar a importância da atuação do Lions em nível mundial, o ex-governador do Distrito LC3 e administrador do subsídio, Sérgio Luís Magri, lembrou que o Lions Internacional é a única organização não governamental a manter uma cadeira cativa junto à ONU- Organização das Nações Unidas. “São 48 mil clubes no mundo todo atuando desde 1917, tendo entregado até o momento mais de um bilhão de dólares em subsídios”, disse Magri, revelando-se orgulhoso pela doação por saber que as máquinas serão de grande utilidade para a Santa Casa.

Ele finalizou afirmando que um de seus objetivos é trabalhar para que os 59 clubes que compõem o Distrito LC3 sejam estimulados a apresentar projetos que atendam às necessidades da população, sobretudo a mais carente.


A governadora do Distrito LC3, Maria Ângela Nascimento Rebuá, lembrou que não foi fácil concluir este processo de doação. “Procuramos a Santa Casa, nos organizamos, nos reunimos diversas vezes para a elaboração do projeto, superação de todos os problemas burocráticos que surgiam e respeito às regras do Lions, que seguem a parâmetros internacionais”, disse.

Ela justificou a iniciativa ressaltando o empenho dos “leões” no enfrentamento do sofrimento e das necessidades da população por meio de ações humanitárias para um mundo mais igualitário, pacífico e justo. “Sei que as máquinas são importantes para prolongar e promover qualidade de vida aos pacientes e isso nos dá a sensação de gratidão”, concluiu



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Colisão frontal na Rodovia Wilson Finardi em Conchal, SP, resulta em uma fatalidade

Um trágico acidente ocorrido por volta das 17:30 desta sexta-feira (03) ceifou a vida de um homem, aparentando cerca de 25 anos de idade, na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), no Km 14, em Conchal (SP). Segundo relatado por um dos envolvidos no acidente, um veículo Chevrolet/Corsa, com placa de Santo Antônio de Posse, conduzido pela vítima, seguia em direção a Conchal quando, durante uma manobra de ultrapassagem, colidiu frontalmente com uma carreta que transitava no sentido oposto, em direção a Mogi Mirim. O impacto da colisão foi tão intenso que um segundo caminhão, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar a tragédia e acabou tendo seus pneus furados pelos destroços do veículo Corsa, que se espalharam pela pista. Apesar da gravidade do acidente, os motoristas dos caminhões envolvidos escaparam ilesos. Infelizmente, o condutor do carro não teve a mesma sorte e veio a óbito no local. O impacto foi tão severo que partes do veículo, incluindo parte do motor, ficaram espalhados...