Pular para o conteúdo principal

Operação contra lavagem de dinheiro do roubo de US$ 5 mi é realizada pela PF nesta terça (29)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a Operação Occulta Pecunia, com o objetivo de reprimir crimes de lavagem de dinheiro, através do caso do roubo de 5 milhões de dólares dentro do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em 4 de março de 2018. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

A partir das investigações, a PF identificou a participação de suspeitos no roubo. Através do dinheiro roubado, os criminosos realizaram compras e vendas de imóveis, de veículos e abertura de empresas para circulação dos recursos financeiros.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois estados: São Paulo e Alagoas, sendo três endereços em Campinas (SP), um em Sumaré (SP) e um em Belém (AL).


Dois dos principais envolvidos no crime e a companheira de um deles, com quem foram encontrados a quantia de U$ 20.000,00 (vinte mil dólares) roubados do Aeroporto de Viracopos, já haviam sido identificados e presos durante uma outra operação da PF, em setembro de 2020.

Os envolvidos responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a mais de 14 de anos de prisão.

A investigação teve início há cerca de um mês e conta com a atuação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e BAEP Campinas.

*Com informações da Band Mult



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile