Pular para o conteúdo principal

Formatura do Proerd em Conchal reúne 395 alunos; veja fotos

395 alunos dos 5º anos das escolas municipais de ensino fundamental receberam seus certificados de formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), durante formatura na noite de quinta-feira, dia 01, no Ginásio “1ª Dama Profª Jane Rosely A. Ferreira de Melo.

O evento contou com a presença de familiares dos alunos, autoridades locais, profissionais das escolas, do 1º Sargento PM Ricardo de Oliveira Cordero e do Cabo PM José Eduardo Gatti Junior (instrutor do projeto).

As crianças além de receberem os seus certificados de participação, assistiram a uma apresentação de dança por alguns alunos do projeto com a música tema do Proerd, receberam a visita do mascote leão Daren e ainda ficaram sabendo o nome dos alunos destaque do projeto.

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

  Veja imagens abaixo:




















































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

GCM de Conchal salva homem em grave situação de risco no Cemitério Municipal

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal