Pular para o conteúdo principal

Macron alerta franceses sobre falta de luz e piora na economia em 2023: ‘Será difícil’

O presidente da França, Emmanuel Macron, concedeu uma entrevista no último sábado, 3, para expor a dificuldade que seu governo terá nos próximos meses em decorrência da desaceleração na economia mundial. Segundo o político, será um “momento um pouco difícil”, mas sua expectativa é de melhora para o ano de 2024. “Tenho consciência de que os tempos são difíceis e que o custo de vida pesa em nosso cotidiano. Vamos aguentar o choque”, pediu o líder francês, que pontuou governar o país que melhor se encontra em meio ao contexto desfavorável.

Além de melhoras nas reformas nos setores da Educação e Saúde, Macron pediu uma ampla reforma na Previdência para tornar a França “mais forte”. “Temos tudo para sairmos mais fortalecidos desse momento um pouco difícil da nossa história, e temos provavelmente mais recursos que muitos dos nossos vizinhos”, pontuou.

Em relação à falta de eletricidade, Macron pediu para os franceses que “não entrem em pânico” pela possível falta de luz durante o inverno. De acordo com o chefe do Executivo francês, os cortes de eletricidade “podem ser evitados” se o consumo elétrico diminuir em torno de 10%. “Nesse caso é possível que, mesmo com temperaturas baixas em dezembro e janeiro, não haja problema. É a responsabilidade do governo se preparar para todo tipo de possibilidade, e garantir que o país não viva o caos”, ressaltou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho