Pular para o conteúdo principal

Macron alerta franceses sobre falta de luz e piora na economia em 2023: ‘Será difícil’

O presidente da França, Emmanuel Macron, concedeu uma entrevista no último sábado, 3, para expor a dificuldade que seu governo terá nos próximos meses em decorrência da desaceleração na economia mundial. Segundo o político, será um “momento um pouco difícil”, mas sua expectativa é de melhora para o ano de 2024. “Tenho consciência de que os tempos são difíceis e que o custo de vida pesa em nosso cotidiano. Vamos aguentar o choque”, pediu o líder francês, que pontuou governar o país que melhor se encontra em meio ao contexto desfavorável.

Além de melhoras nas reformas nos setores da Educação e Saúde, Macron pediu uma ampla reforma na Previdência para tornar a França “mais forte”. “Temos tudo para sairmos mais fortalecidos desse momento um pouco difícil da nossa história, e temos provavelmente mais recursos que muitos dos nossos vizinhos”, pontuou.

Em relação à falta de eletricidade, Macron pediu para os franceses que “não entrem em pânico” pela possível falta de luz durante o inverno. De acordo com o chefe do Executivo francês, os cortes de eletricidade “podem ser evitados” se o consumo elétrico diminuir em torno de 10%. “Nesse caso é possível que, mesmo com temperaturas baixas em dezembro e janeiro, não haja problema. É a responsabilidade do governo se preparar para todo tipo de possibilidade, e garantir que o país não viva o caos”, ressaltou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário