Pular para o conteúdo principal

Araras adotará sistema de segurança que contará com 1.440 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) abre nesta semana licitação para instalação do sistema de monitoramento Muralha Digital. Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema contará com 1.440 câmeras.

Além da tecnologia, a pasta está em fase final de contratação dos 65 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) habilitados no concurso 002/2022. “A licitação será no dia 3 de janeiro e queremos colocar em todas as entradas, saídas, avenidas e escolas da cidade”, disse o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto.


De acordo com informações, também serão colocadas câmeras de monitoramento em todas as escolas, nas entradas e arredores, aumentando a segurança dos alunos e funcionários. A decisão foi tomada após reunião na semana passada entre Heleine Cristina Villas Bôas (secretária de Educação), Reginaldo Fernando Chieregatto (secretário de Segurança e Defesa Civil) e Valdir Albertini (chefe do departamento de trânsito).

*Com informações: Repórter Beto Ribeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento