Pular para o conteúdo principal

Guarda Civil Municipal de Conchal atende mais de 500 chamados em 2022

 

A Guarda Civil Municipal de Conchal atendeu 517 chamados durante todo o ano de 2022.  O número pode ser maior, considerando que, muitos chamados acabam não gerando relatório de atendimento por desistência do solicitante, com por exemplo: [1] Desentendimento – com a chegada dos GCMs em uma ocorrência de desentendimento, o caso acaba sendo resolvido com uma boa conversa, fazendo com que os envolvidos não queiram registrar o atendimento que, na sequência se tornaria boletim de ocorrência na delegacia de polícia – [2] Captura de procurado ou tráfico de drogas  – é comum a GCM receber ligações anônimas relatando que um determinado indivíduo esteja traficando drogas ou até mesmo seja um foragido da justiça, porém quando os agentes chegam ao local, o indivíduo suspeito já evadiu-se do lugar – [3] Perturbação do sossego – é comum a GCM receber ligações referente a som alto em festas particulares. Ocorre que, na maioria das vezes o solicitante pede para não ser identificado para não se indispor com aqueles que fazem a festa. Nestes casos, a GCM também acaba resolvendo na base do diálogo, embora a polícia municipal não seja obrigada a atender solicitações de perturbação quando o solicitante não pretende se identificar e registrar a ocorrência, que pode fazer com que o causador da perturbação seja acionado por inquérito, posteriormente.   

Os chamados à GCM que aconteceram com maior frequência em 2022 foram:  furto, 28 ocorrências, roubo, 34 ocorrências e também foram registradas 37 ocorrências de localização, que se trata de veículos produto de furto ou roubo que foram encontrados pela GCM. O número de apoio à ocorrências prestado pela Guarda Civil Municipal, às polícias Militar e Civil, foram 228.

Veja lista completa abaixo. Os dados foram fornecidos pela Guarda Civil Municipal de Conchal.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal