Pular para o conteúdo principal

Presidente da Petrobras comunica renúncia ao Conselho; governo indica Prates para assumir estatal

 

Ontem, terça-feira (03), o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, comunicou ao Conselho da estatal seu pedido de renúncia, segundo informou a Folha. Andrade aceitou um convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor sua equipe como secretário de gestão e de governo digital, cargo que já exerceu anteriormente. Caio Paes assumiu a estatal em junho de 2022 após indicação do ministro da economia Paulo Guedes.

A expectativa era de que o diretor-executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, assumiria como interino, mas ainda nesta terça a Petrobras recebeu um ofício do Ministério das Minas e Energia informando que o senador Jean Paul Prates será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da companhia.


O presidente Luis Inácio Lula da Silva tinha feito a indicação em 30 de dezembro. “De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, detalhou a estatal em nota.

Segundo a empresa, a indicação será submetida ao processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade. Fatos julgados relevantes serão posteriormente divulgados ao mercado.



*Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado