Pular para o conteúdo principal

Vídeo: Policial Militar entra em luta corporal com suspeito em posto de combustível em Conchal, SP – As imagens contrariam versão apresentada por PM


Um vídeo (assista abaixo) que mostra um policial militar e um outro homem em luta corporal ganhou repercussão nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), na noite de ontem, quinta-feira (05), em Conchal, SP.

O vídeo foi registrado na manhã de quinta-feira (05), por volta das 8h51min, por uma câmera de monitoramento de um posto de combustível localizado na rua Camilo Chagas, próximo à sede do SAMU.

Pelas imagens, um policial aparece andando ao lado de um homem que, aparentemente encontrava-se detido. Logo em seguida, ambos discutem por alguns segundos e o policial empurra o homem e inicia uma sequência de socos. O homem reage e chega a derrubar o policial, quando surge um segundo militar, que estava próximo e imobiliza a homem.


O homem foi algemado, colocado dentro da viatura e conduzido à delegacia de polícia em Conchal. Assista:


Na manhã desta sexta-feira (06), o F5 teve acesso ao boletim de ocorrência que, inicialmente, apresenta versão incompatível com as cenas que aparecem no vídeo.

Boletim de Ocorrência

O registro do boletim de ocorrência é embasado na versão apresentada pelos policiais militares envolvidos no acontecimento.

De acordo com o registro, os policiais faziam patrulhamento na manhã de quinta-feira (05), quando estacionaram a viatura no posto de combustível, momento que notaram um homem em situação suspeita, levando a mão à cintura, aparentando estar armado.

O homem suspeito foi ao banheiro e ao sair os policiais o abordaram. O homem teria se negado a ser abordado e agrediu o policial que, precisou fazer uso da força para imobiliza-lo. Ainda, de acordo com o registrado na ocorrência, o homem ameaçou o militar dizendo que iria mata-lo por conta de uma prisão acontecida no passado.

Na delegacia, o suspeito, ao ser ouvido, se limitou a proferir ofensas contra os policias.

Prisão X Fiança  

Considerando o depoimento dos policiais militares que, a respeito das funções que desempenham na qualidade de agentes públicos, possuem presunção de veracidade e os atos por eles praticados no exercício do cargo gozam de presunção de legitimidade, motivo pelo qual seus testemunhos constituem relevantes elementos probatórios, a autoridade presente na delegacia determinou a prisão em flagrante delito do homem, arbitrando fiança no valor mínimo de R$ 440.  A fiança foi paga pelo pai do indiciado, sendo o mesmo liberado para responder por inquérito.  

O que muda com o surgimento das imagens?

O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais pelo menos doze horas após os fatos terem acontecido, quando o boletim de ocorrência já tinha sido elaborado e, a decisão da autoridade policial sacramentada. Sendo assim, o F5 entrou em contato com o Delegado de Polícia Civil Dr. Luiz Henrique Lima Pereira, para saber quais medidas serão tomadas.


O delegado informou que, as imagens divulgadas serão juntadas no inquérito e, que irá solicitar todas as imagens do posto – o que é necessário para se ter todo o contesto, desde o primeiro momento da abordagem que, não aparece no vídeo divulgado, até o final, que se dá no momento que homem já estava detido.  

“O registro do Boletim e a prisão em flagrante se deram sem as filmagens, que surgiram. O cenário agora é diferente. As filmagens serão juntadas no inquérito e serão solicitadas para o estabelecimento as demais para uma nova análise. Se os fatos modificarem podemos ter uma nova interpretação, acionando também a corregedoria da Polícia Militar”, disse o delegado à nossa reportagem.

Tentamos contato com o Sargento da Polícia Militar, responsável pelo destacamento em Conchal, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

O F5 tentou localizar o homem que aparece nas imagens lutando com o PM, mas até o  momento não conseguimos encontra-lo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for