Pular para o conteúdo principal

Jovem pula de carro em movimento após motorista de app desviar rota e dizer que a levaria para 'chorar em um lugar mais bonito'


Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento após o motorista de aplicativo, de 54, desviar a rota e dizer que a levaria para 'chorar em um lugar mais bonito' em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (15), a vítima, que não quis ser identificada, afirmou que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A mulher conta que estava no bairro Sibratel fazendo uma prova de habilitação de moto, mas ficou mal após ter sido reprovada no exame e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. "Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista pegou e falou 'por que você está triste, moça?'".

A jovem respondeu que havia reprovado no teste e o motorista perguntou se ela queria conversar sobre isso. Porém, ela falou que não, que só queria ir para casa. No entanto, segundo ela, o homem insistiu.

"Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei porque estava desviando", conta. Segundo a jovem, ele não olhou para trás e continuou dirigindo.

"Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Sai correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]", afirmou.

Ainda de acordo com ela, o motorista insistiu para que ela retornasse ao veículo dizendo que a levaria para casa e que ele tinha família. "Eu vi ele me levando para o morro. Se o carro chegasse lá em cima, o pior poderia acontecer. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre peguei porque acho bem prático, só que, infelizmente, estou vendo que não está tão seguro assim".

A Prefeitura de Itanhaém informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ate ao local, onde a vítima relatou o ocorrido e informou ter solicitado um veículo por aplicativo. A passageira rejeitou a proposta do motorista de ir para outro lugar, saiu do veículo e pediu ajuda.

Segundo a GCM, ela foi acolhida por um homem que passava pelo local. O motorista do veículo foi em direção da vítima com o carro. E esse homem também impediu que o motorista fugisse, retirando a chave do contato. Ele prestou apoio à mulher e acionou a GCM. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que houve registro da ocorrência. A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

O que diz a empresa?

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, e afirmou ter segurança como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for