Pular para o conteúdo principal

Justiça de São Paulo decreta falência da Livraria Cultura

A Justiça decretou a falência da Livraria Cultura nesta quinta-feira (9). A empresa apontou a queda das vendas de livros e a crise econômica brasileira desde 2014 como os motivos que selaram seu destino. A companhia ainda pode recorrer da decisão.

A sentença foi do juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

“É uma convolação clássica: descumprimento de plano. O juiz deu oportunidades para se manifestarem, mas eles não apresentaram elementos fortes para manter a recuperação judicial”, afirma Renato Leopoldo e Silva, líder de contencioso empresarial cível, recuperação judicial e arbitragem do escritório DSA Advogados.


A Livraria Cultura tem uma unidade em São Paulo, no Conjunto Nacional, e outra em Porto Alegre (RS). No início da recuperação judicial, em 2018, eram 17 lojas espalhadas pelo país.

No pedido de recuperação judicial, a empresa declarou ter R$ 285,4 milhões em dívidas. A empresa terá dois dias para identificar e avaliar seus bens. O processo de falência será feito pela Laspro Consultores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Esperança III, em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem de 29 anos é preso por tráfico de drogas no Parque Industrial, em Conchal

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Adolescente Rodrigo Castanheira morre neste sábado após dias internado na UTI