Pular para o conteúdo principal

Estudante é preso ao entrar com faca em escola e ameaçar colegas em Piracicaba



Um estudante de 19 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (22), depois de ameaçar colegas em uma escola estadual de Piracicaba (SP). Ele estava armado com um cutelo, um tipo de faca usado para cortar carnes. Segundo a Polícia Militar, ele confessou que pretendia fazer um massacre, mas ninguém se feriu.

Segundo o registro da PM, as equipes foram acionadas para a Escola Estadual Carolina Mendes Thame. No local, os policiais se depararam com alunos e funcionários gritando e correndo. Alguns chegaram a gravar vídeos da correria; assista: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2023/03/23/estudante-e-preso-ao-entrar-com-faca-em-escola-e-ameacar-colegas-em-piracicaba-videos-mostram-panico-e-correria.ghtml

Os PMs foram informados que um jovem estava dentro da escola com uma faca. Com a descrição física do agressor, conseguiram encontrá-lo no estacionamento. Ele segurava o cutelo. A equipe conseguiu que ele largasse a arma e o abordou e algemou.

A confusão teria começado após uma discussão entre colegas no intervalo. Durante a briga, o jovem foi até a sala de aula e buscou a arma, que estava guardada na mochila dele. A vítima é um adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar, o jovem de 19 anos informou que estava há algum tempo acompanhando vídeos sobre os massacres em escolas e que tinha pretensão de fazer algo parecido.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia de plantão, onde ficou preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele ficou à disposição da Justiça.


Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que assim que percebeu o estudante com uma arma nas mãos, acionou a ronda escolar. Segundo a pasta, ninguém se feriu.

"A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). E também já contou com projetos e palestras sobre o assunto e continuará trabalhando este tema", informou a secretaria.

*G1/Piracicaba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack