Pular para o conteúdo principal

Ministério Público investiga caso de cozinheira morta após explosão de panela de pressão em churrascaria de Mogi Guaçu

O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15) confirmou na noite desta segunda-feira (13) que começou a investigar a morte da cozinheira Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, após a explosão de uma panela de pressão em uma churrascaria de Mogi Guaçu (SP).

O órgão confirmou que recebeu uma denúncia sobre a tragédia, faz análises e com isso vai formalizar a abertura de um inquérito civil para verificar possíveis questões trabalhistas irregulares no local. A vítima deixou dois filhos e foi sepultada em São Luís (MA). Ela estava no primeiro dia de trabalho.


O dono da Churrascaria Chimarrão, na região do Parque Industrial, afirmou ao g1 que "desconhece" a apuração. Antes disso, ele também destacou que as instalações de segurança do local "estão em dia".

Na sexta-feira, a prefeitura informou que o estabelecimento tem alvará vencido, mas a situação perante o município é regular porque o documento deixou de ser obrigatório.

Leia mais acessando: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/03/13/apos-denuncia-mpt-investiga-caso-de-cozinheira-morta-apos-explosao-de-panela-de-pressao-em-churrascaria-de-mogi-guacu.ghtml





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal