Pular para o conteúdo principal

Servidores municipais de Limeira iniciam paralisação após negociação de reajuste fracassar



Parte dos servidores municipais de Limeira (SP) iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (13), devido à falta de acordo quanto ao reajuste salarial da categoria neste ano.

Na última semana o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) informou que, em mesa de negociação, a prefeitura ofereceu 5,77% de reajuste, mas a categoria reivindica 15%.

Já a prefeitura informou, também na última semana, que propôs um reajuste do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março de 2022 até fevereiro de 2023, de 5,63%, e que o índice de março só seria divulgado por volta do dia 10.


Segundo a presidente do Sindsel, Eunice Lopes, os trabalhadores estão reunidos em frente ao Paço Municipal. Ela afirmou que o grupo tenta uma negociação.

Segundo ela, a maior parte dos servidores paralisados são da educação, em que 90% dos trabalhadores aderiram à greve. São cerca de 1.500 pessoas paradas. Funcionários da Saúde também participam do movimento.

A Prefeitura de Limeira não informou se a paralisação afeta as aulas nas escolas municipais.

Continue leitura acessando: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2023/03/13/sem-acordo-sobre-reajuste-salarial-servidores-municipais-de-limeira-iniciam-paralisacao.ghtml 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara aprova lei que proíbe bicicletas motorizadas adaptadas e define regras para elétricas e a combustão em Conchal

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Conchal

📰 PAT de Conchal divulga 52 oportunidades de emprego em diversas áreas – 20/10/2025

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Câmara de Conchal aprova por unanimidade projeto que cria novo Distrito Industrial e autoriza crédito para aquisição da área